INSIDER MIAMI: Dicas de Sig Bergamin e Esther Schattan

Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que considera imperdíveis na cidade.

Sig Bergamin

dica-sig-bergamin-miami
Sig Bergamin

Miami é um ótimo lugar para garimpar design e decoração em lojas como Ralph Lauren, Restoration Hardware e Monica James. Todos devem conhecer o Miami Design District, área que começou como um polo para arquitetura, design e decoração. Hoje ele evoluiu para um centro de moda, onde a arquitetura, o design e a décor são amplamente vistos nos projetos das lojas como, por exemplo, na Hermès, e também em suas praças.

Miami Design District
Miami Design District

Outra iniciativa muito interessante dessa área são as galerias de arte privadas que abrem suas casas para visitação das melhores obras de arte do mundo. É como se estivessem sendo vistas em uma casa particular e não em uma grande galeria ou museu.

Esther Schattan

esther-schattan
Esther Schattan

Na frente da Art Basel, visite o Design Miami que é tão internacional como a Art Basel e também muito importante. Lá, galerias vendem design em edições limitadas, algumas muito interessantes (confira matéria completa das feiras satélites aqui).

Piscina do Edition Hotel Miami
Piscina do Edition Hotel Miami

A cidade também tem novos hotéis que entram para o circuito de design, como o Faena, o One e o Edition, que valem a visita. Além dos fantásticos restaurantes dentro deles (confira matéria completa dos novos hotéis aqui).

Publicado: Novembro/ 2016. – Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.