Copa do mundo 2018: um roteiro de lifestyle por SP

A Copa do Mundo chega por aqui com uma série de opções para os amantes do futebol. Indo além dos bares e restaurantes que se preparam para receber os clientes com telões e pratos gastronômicos deliciosos, montamos uma lista com novidades imperdíveis ao redor da capital:

 

Com que bolsa eu vou?

Em parceria com a FIFA, a Louis Vuitton desenvolveu uma coleção para acompanhar a Copa do Mundo. Além de duas versões exclusivas das bolsas Apollo e Keepall, uma seleção de peças menores feitas com o inovador acabamento em marca d’água em uma versão do clássico couro Epi da Maison. Os clientes do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, poderão criar versões originais e exclusivas inspiradas nas cores de bandeiras dos países participantes da competição para compor a coleção de bolsas Keepall durante todo o evento. A coleção será vendida também pelo site.

Louis Vuitton celebra a coleção em sua Loja do Shopping Cidade Jardim (Foto: divulgação)

Gastronomia ao ar livre na arena Renaissance

Em total clima de estádio com gramado, arquibancadas e telões, o Renaissance São Paulo Hotel reúne tudo que o brasileiro mais gosta em uma Arena, montada ao lado da entrada principal, especialmente para transmitir grandes partidas do mundial.

Arena Copa do Mundo na entrada lateral do hotel. (Foto: Divulgação)

Preparado pelos chefs do Hotel, Gayber Silveira e Ícaro Rizzo, o menu exclusivo traz opções como os famosos sanduíches de pernil, hambúrguer com bacon e cheddar, tirashi de salmão, cachorro quente com salsicha Frankfurter, saladas, entre outros. Para aquecer os torcedores nos dias mais frios, os chefs prepararam opções mais quentinhas como caldinho de feijão negro com carne seca e creme de mandioquinha com croutons de queijo coalho. O espaço será inaugurado no dia 16 de junho, a partir das 12h, com a transmissão dos jogos: Peru vs. Dinamarca e Croácia vs. Nigéria.

Parada para um cafezinho

Kit Octavio Café (Foto: divulgação)

Microlotes de edições limitadas e inspiradas nos cinco títulos mundiais. O Octavio Café celebra o evento esportivo mais importante do mundo com uma seleção de cafés para animar ainda mais o torcedor. Disponível separadamente ou reunidos em um kit, destacamos o Café Especial 58, uma seleção marcada pela solidez e irreverência, representado por um Catuaí Vermelho de doçura marcante e aroma frutado.

No Jockey Club, espaços na Casa Cor serão opções para ver os jogos

A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casa Cor, entra no clima da Copa com uma programação especial para aqueles que são aficionados por esporte, mas não querem perder nenhum detalhe da mostra paulista. No jogo de estreia da Seleção Brasileira, marcado para o dia 17 de junho, os visitantes poderão acompanhar transmissão no próprio Jockey Club de São Paulo. Nas demais datas, a mostra funciona em horários diferenciados.