Conheça o primeiro parque temático da Universal Studios na China

Previsto para o fim de setembro, parque em Pequim tem sete áreas temáticas, 37 atrações, dois hotéis, lojas e restaurantes

Entre as sete áreas temáticas do novo parque Universal Studios Beijing está o Kung Fu Panda Land of Awesomeness (Foto: Steven Jiang/ CNN)

Dementadores de Harry Potter, Decepticons de Transformers, os famosos Minions e o amedrontador dinossauro velociraptor eternizado em Jurrasic Park fazem parte das criaturas que saíram das telonas e ganharam a vida real em áreas temáticas do Universal Studios Beijing Resort.

Com inauguração oficial prevista para 20 de setembro em Pequim, este é o primeiro complexo da Universal construído na China, mas o terceiro na Ásia e o quinto do mundo. Após vários adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o parque será inaugurado com sete áreas temáticas preenchidas por 37 atrações, entre montanhas-russas, simulações e brinquedos que misturam efeitos especiais.

De acordo com o jornal South China Morning Post, o parque custou 50 bilhões de yuans para ser construído, cerca de R$40 bilhões. Com o investimento, diversas atrações e restaurantes do complexo – que ainda reserva dois hotéis para os visitantes – foram projetados a fim de refletir a herança cultural do país.

Leia mais
Universal Studios inaugura montanha-russa mais intensa da Flórida
Parque Super Nintendo World é inaugurado em Osaka, no Japão
Conheça o parque temático da Peppa Pig na Flórida, previsto para 2022

Áreas temáticas e atrações

Várias dos brinquedos mais populares podem ser encontrados também nos outros parques do grupo, como em Singapura, Osaka, Los Angeles e Orlando. Mas a unidade de Pequim apresenta algumas novidades, como a área temática baseada nos filmes e nos personagens da animação Kung Fu Panda, batizada de Kung Fu Panda Land of Awesomeness.

A maior parte desta área é fechada, onde visitantes podem se proteger das altas temperaturas do verão ou ainda dos gélidos graus no inverno. As atrações dali variam entre um campo de treinamento baseado nos filmes, um carrossel e uma simulação do “dragão guerreiro”. A inédita área ainda conta com um restaurante que serve iguarias locais, o Mr. Ping’s Noodle House, inspirado no personagem Sr. Ping, que, na ficção, é dono de uma casa que serve delícias asiáticas.

Visitantes ainda podem se divertir na área dedicada ao mundo de Harry Potter, que conta com a popular atração Harry Potter and The Forbidden Journey – uma mistura de simulação com efeitos especiais dentro do Castelo de Hogwarts – e a montanha-russa familiar Flight of the Hippogriff. O espaço, assim como em outros complexos da Universal, conta ainda com a Hogsmeade, área para compras e refeições onde os turistas podem adquirir varinhas na tradicional loja Ollivanders e ainda beber uma cerveja amanteigada pelas vendinhas.

area transformers universal china
Área dos Transformers, com uma montanha-russa concorrida, é uma das sete zonas temáticas do parque (Foto: Steven Jiang/CNN)

O local dedicado à saga Transformers promete impressionar com a montanha-russa Decepticoaster, cheia de loopings e curvas fechadas. Já a terra dos Minions e a área do Jurassic Park são recheadas de opções para famílias e para os baixinhos. Aqueles interessados em shows poderão conferir uma variedade de eventos ao vivo diretamente das áreas WaterWorld e Hollywood – que ficam lotadas, de acordo com relatos de visitantes ouvidos pela CNN Travel.

Os turistas que preferirem ficar pelas imediações do complexo na capital chinesa tem à disposição dois resorts – o Universal Studios Grand Hotel e o NUO Resort Hotel. A poucos passos fica o Universal CityWalk, amplo local repleto de restaurantes e lojas que não exige ingresso para entrar – semelhante a outros complexos do grupo pelo mundo.

Leia mais
Disney lança novo recurso que permite furar fila e organizar experiências com princesas e vilões
Disney anuncia abertura da área de Ratatouille no EPCOT
Por trás da diversão: conheça os bastidores das atrações mais disputadas da Disney

Pré-abertura

O complexo ainda nem foi inaugurado mas, segundo a CNN Travel, vários visitantes que tiveram a oportunidade de conferir as operações de pré-abertura relataram que o tempo de espera nas filas do parque pode ser alto – algumas atrações eram tão concorridas que era impossível obter acesso. Entre os brinquedos concorridos estão a montanha-russa da área dos Transformers e todas as atrações no mundo de Harry Potter.

“Com base no feedback e comentários dos convidados, o Universal Beijing Resort tentará ajustar as práticas operacionais e os detalhes do serviço em preparação para a grande inauguração”, diz um comunicado à imprensa obtido pela CNN Travel.

Importante ressaltar que o uso de máscaras continua obrigatório dentro de todo o complexo, assim como medidas contra a pandemia de coronavírus foram implementadas, incluindo a checagem de temperatura dos visitantes na entrada dos locais.

Confira uma prévia das áreas do complexo no vídeo oficial a seguir: