por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Congresso “Cerveja é Gastronomia” debate o papel da bebida no universo gastronômico

    Com palestras e aulas-show, encontro gratuito reúne nomes importantes do setor nesta quinta-feira (30), em São Paulo

    Importantes nomes de diferentes setores marcam presença no evento para discussões acerca da cerveja
    Importantes nomes de diferentes setores marcam presença no evento para discussões acerca da cerveja Divulgação

    CNN Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Será realizado nesta quinta-feira (30), a primeira edição do congresso “Cerveja é Gastronomia”, evento com o objetivo de debater e demonstrar ao público que a cerveja também faz parte do universo gastronômico.

    Idealizado pela Associação Brasileira de Cervejarias Artesanais (ABRACERVA) e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV), o congresso terá uma programação repleta de painéis, mesas redondas e aulas-show.

    Com apresentação de Carolina Oda, consultora que atua há 16 anos no ramo de alimentos e bebidas, será um dia de painéis de discussão que entrelaçam o setor cervejeiro e a gastronomia. Diversidade, cultura, saúde, tendências e outros assuntos relacionados fazem parte das conversas acerca desta que é uma das bebidas mais populares do mundo.

    Programação

    A bateria de painéis se inicia logo cedo, às 9h, com discussão sobre a categoria da cerveja e o mercado gastronômico. A abertura terá Mauro Homem, presidente do Sindicerv e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, e Gilberto Tarantino, presidente da ABRACERVA.

    Importantes nomes da cena gastronômica atual também participam do congresso, como a nutricionista e PhD em Sociologia Política Elaine de Azevedo, a apresentadora Larissa Januário e a jornalista gastronômica Luiza Fecarotta. As três participam do painel “As brasilidades do gosto no século 21”.

    Além das discussões, duas aulas-show movimentam o dia. A primeira conta com Carol Veras, do Brewstone Pub de Fortaleza, para discutir o tema da gastronomia no mercado cervejeiro e, na sequência, o chef Caio Soter, nome por trás do Pacato restaurante em BH, discorre sobre a construção dos sabores brasileiros.

    O evento tem previsão de encerramento às 18h com o painel sobre “Gastronomia Brasileira e a intersecção com a cerveja”, mediado por Rosa Moraes, representante brasileira da lista The World’s 50 Best Restaurants, e com participação de Gilberto Tarantino, presidente da ABRACERVA, e Marcelo Corrêa Bastos, chef dos restaurantes Jiquitaia, Lobozó e Vista.

    O congresso tem entrada gratuita e ocorre na unidade da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. É necessária inscrição para acompanhar o congresso – as palestras do anfiteatro também serão transmitidas no canal do YouTube da ABRACERVA.

    Congresso “Cerveja é Gastronomia”
    Data: 30/06, das 9h às 19h30
    Local: Anhembi Morumbi – Vila Olímpia / Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
    Entrada gratuita (obrigatório levar 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para duas instituições)

    Inscrições e programação completa neste link.


    Mais Recentes da CNN