Com investimento de 150 milhões de reais, Fasano abre as portas em Trancoso

Com 40 bangalôs, vilas residenciais e vista privilegiada, oitavo hotel do grupo ocupa área de 300 hectares na Praia de Itapororoca e já inaugura com ocupação máxima

Novo Fasano Trancoso conta com duas piscinas e um deck de 500 metros de frente para a praia
Novo Fasano Trancoso conta com duas piscinas e um deck de 500 metros de frente para a praia Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Um dos destinos mais cobiçados do Brasil, Trancoso, no sul da Bahia, recebe mais uma novidade em sua rede hoteleira: o Hotel Fasano Trancoso, que aporta na Praia de Itapororoca ainda este ano, com abertura no próximo dia 27 já com ocupação máxima.

O novo empreendimento, operacionalizado pelo Fasano, teve investimento de R$ 150 milhões pelo grupo sueco Bahia Beach e ocupa uma área de 300 hectares – dos quais 100 são de área de preservação ambiental. Ao todo, são 40 bangalôs luxuosos cercados por mata nativa, logo ao lado das águas calmas desta que é uma das praias mais tranquilas do destino-desejo.

Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60m² a 206m², incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Grande parte das unidades conta ainda com terraço privativo no piso superior com espreguiçadeiras.

Idealizado por Isay Weinfeld, mesmo arquiteto responsável pelas linhas arrojadas do Fasano Boa Vista, no interior de São Paulo, o hotel em Trancoso inaugura com 270 funcionários e garante que foi concebido com respeito à comunidade em que está inserido, uma vila de pescadores. Para formar o quadro de colaboradores, foram contratados habitantes nativos da região.

Entre os atrativos, um deck de 500 metros de extensão na frente da propriedade garante uma vista privilegiada para o mar e abriga uma piscina adulta e outra infantil. Spa, sauna e fitness center complementam os serviços disponibilizados aos hóspedes.

Equilibrando a tradição da culinária italiana presente no DNA da marca, o restaurante do hotel é focado em frutos do mar e comandado pelo chef José Branco, que está por trás da cozinha do Trattoria Fasano em São Paulo. Um quiosque na piscina e o atendimento na praia, em meio a uma grande amendoeira, completam a experiência gastronômica.

Vilas residenciais e estâncias

Visão aérea do complexo Fasano em Trancoso, na praia de Itapororoca/ Foto: Divulgação

Em sua ampla área, o Grupo ainda irá operar vilas residenciais. São 23 casas projetadas por Isay Weinfeld com o mesmo conceito do hotel e ainda 12 residências de 792m² assinadas pelo escritório Bernardes Arquitetura que formam o Villas Fasano.

Outros 29 lotes nas chamadas Estâncias Fasano são voltados para construção de projetos próprios, que ainda terá o Villas Gálvez & Márton, composto por seis unidades prontas e instaladas na área das Estâncias.

Todas as unidades residenciais têm acesso aos serviços e facilidades do Fasano Trancoso, como room service, serviço de limpeza e concierge.

Atualmente, o grupo opera oito hotéis – seis no Brasil e outros dois internacionais, em Nova York e em Punta Del Leste. Além do Fasano Trancoso, são esperadas mais duas inaugurações futuras: Fasano Itaim e Fasano Cidade Jardim, ambos em São Paulo.

Hotel Fasano Trancoso
Estrada de Itaquena, 3.925 – Trancoso, Bahia
WhatsApp.: (73) 99818-1091. Email: reserva.trancoso@fasano.com.br
www.fasano.com.br | @fasano