Centro Cultural Banco do Brasil do RJ reabre com limitação de público

No primeiro dia, a movimentação foi pequena; para visitar o espaço, agora é necessário fazer um agendamento prévio pela internet

Isabelle Saleme,

da CNN, no Rio de Janeiro

Após seis meses com as portas fechadas, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ) voltou a receber o público nessa quarta-feira (16), com rígidos protocolos contra a Covid-19. O local foi o primeiro dos quatro espaços da rede a reabrir.

No primeiro dia, a movimentação foi pequena. Para visitar o espaço, agora é necessário fazer um agendamento prévio pela internet, já que não haverá serviço de bilheteria física.

Serão aceitos apenas 30 visitantes a cada meia hora. O horário de funcionamento também foi reduzido para 9h às 17h (com entrada no prédio até 15h), de quarta a segunda.

Leia e assista também:
Turista que retirou areia de praia da Itália é multado em mais de R$ 6.000
Turismo de isolamento puxa retomada do setor no Brasil
‘Um Senhor Estagiário’? Empresa de turismo abre programa para vovôs e vovós

Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ) irá seguir protocolo
Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ) irá seguir protocolos de segurança contra a Covid-19
Foto: Reprodução – 16.set.2020 / CNN

A reabertura se dará por fases. Neste primeiro momento, apenas a exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto” pode ser visitada, além da Confeitaria Colombo, que fica no segundo andar do prédio.

Os teatros e cinemas permanecem fechados. A biblioteca funcionará apenas para empréstimos e devoluções, também com agendamento prévio. Não será permitida a utilização do espaço para estudos e da biblioteca infantil.

Ao chegarem, os visitantes têm a temperatura medida. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º serão orientadas a buscar atendimento médico. O uso de máscaras é obrigatório para todos e o distanciamento social deve ser observado. Álcool em gel está disponível no local.

O CCBB de Belo Horizonte, de Brasília e de São Paulo permanecem fechados.