Evento dedicado ao hambúrguer chega à 13ª edição

Tá chovendo hambúrguer! Cinco capitais brasileiras recebem mais uma edição do Burger Fest e contam com inúmeras casas, com receitas criativas e exclusivas para este período. Confira todos os detalhes abaixo

É fato que o hambúrguer conquistou (e muito!) os brasileiros. Há diversas variações: para carnívoros, vegetarianos e também veganos. O importante é que essa paixão virou um super-roteiro gastronômico e tornou-se o Burger Fest, que chega à sua 13ª edição nesta sexta, 23. Até o dia 9 de dezembro, cinco capitais do país contarão com receitas especiais, são elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis. O festival foi criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências ao redor do famoso hambúrguer.

Burger Fest em sua 13 edição
O Coachella, do Frank & Charles, é feito com angus, queijo cheddar, jalapeño e geleia de bacon (Foto: divulgação)
A receita do 12 Burger leva rúcula com tomate seco, hambúrguer de 150g, queijo provolone, cebola roxa e maionese de chimichurri (Foto: Fernando Moraes)

A capital paulista conta com mais de 120 endereços, selecionados cuidadosamente pela curadoria gastronômica do evento e traz criações inéditas, que ficarão disponíveis apenas durante os dias de Burger Fest. Neste ano, há estreantes, como: Kouzina (restaurante grego), Sandoui, The Bear Burger, entre outros. As hamburguerias clássicas e queridinhas do público, como Frank & Charles, Bullguer, Z Deli, Butcher’s Market, Meats, Vinil Burger e Stunt Burger, também trazem novidades aos cardápios.

Qualquer foodie sairá satisfeito, afinal, nesta edição há opções para todos os gostos, como os vegetarianos e seus pães variados, hambúrgueres de carne de sol, pernil, costela, frango e o clássico, além de diversas variedades de queijos e molhos, com destaque para o chimichurri e tipos de pimenta. Para quem prefere versões mais inusitadas, a batata frita também aparece em versões dentro do pão, espetadas no topo do hambúrguer, empanadas ou servidas de acompanhamento com molhos criativos, como, por exemplo, maionese de abacate e de limão.

Para saber todas as casas participantes, acesse o site do Burger Fest (burgerfest.com.br) e selecione o seu preferido.