Beach Park divulga atração que simula ondas de surfe; lançamento deve acontecer em julho

Novo brinquedo simula ondas de surfe. A boia descerá quase 30m de altura e vai fazer com que o visitante se imagine dropando duas ondas com sensação de gravidade zero. Vai encarar? Parque também anuncia parceria tecnologia para fazer pagamentos via pulseira.

Novo brinquedo simula ondas de surfe. A boia descerá quase 30m de altura e vai fazer com que o visitante se imagine dropando duas ondas com sensação de gravidade zero. Vai encarar? Parque também anuncia parceria tecnologia para fazer pagamentos via pulseira.

Aquiraz, Ceará – O Beach Park anunciou o lançamento de sua 19ª atração: #Vainkará, que simula ondas de surfe (Double Tornado Wave). Com 29,5 metros de altura e 158m de comprimento, o brinquedo tem duas rampas (com 11,5m cada) que vão conduzir o visitante a “dropar uma onda”, com sensação de zero gravidade (para dar aquele frio na barriga), e descida em uma boia de quatro pessoas, que deve durar de 30 a 40 segundos. Não tem mínimo de idade, mas a altura tem de ser acima de 1,20m de altura.

Com investimento R$ 15 milhões, o #Vainkará deve ficar pronto em junho e inaugurado para as férias escolares do meio do ano. Será possível receber 720 pessoas por hora nessa atração (cerca de 5 mil pessoas/dia). Segundo o parque cearense, o brinquedo foi eleito pela Associação Internacional de Parques de Diversão (IAAPA) como a melhor atração aquática no ano passado. A nova atração vai ficar na mesma torre do #Vaikuntudo (aquele funil colorido), onde funcionava a Moreia Negra, desativada em 2017.

Esse vai ser o primeiro brinquedo desse formato no mundo com captação de vídeo, com uma câmera instalada no topo de uma das duas ondas. Parceria com a Visa/Getnet (empresa de tecnologia do banco Santander) vai permitir a captura de vídeos curtos (em gif) para compartilhar nas redes sociais no momento que a sua boia passar pela “onda”. Quem fizer o pagamento dos ingressos com a marca parceira terá o filme gratuitamente. Para quem utilizar outros métodos e bandeiras de cartão haverá um valor ainda não divulgado.

Nova atração está ao lado direito da projeção

Fabricado pela canadense Proslide, este seria o segundo brinquedo nessas configurações do mundo e o primeiro da América Latina. Até então, apenas o Universal Volcano Bay, em Orlando, nos Estados Unidos, tinha um equipamento semelhante.

Benefícios no punho

Além do vídeo gratuito, o parque e a Visa/Getnet vão implantar modelo de pagamento mais rápido e 100% digital. É o caso de uma pulseira pré-paga, que dará também acesso ao parque, substituindo o cartão de consumo que é utilizado atualmente, e todo o consumo dentro do Beach Park poderá ser feito nas maquininhas sem fio da rede. Segundo a parceria, não haverá custo para a implantação da pulseira para o cliente.

Quem carregar um valor alto e não usar dentro do parque, o saldo remanescente poderá ser utilizado em pontos Visa/Getnet espalhados ao redor do mundo (com tecnologia contactless da Visa), como o metrô de Londres, por exemplo. Outra coisa: ao aderir a esse método de pagamento terá acesso a outros benefícios, como desconto de 50% no Cabana & Lounge (já vigente), no resort do Beach Park, e táxi gratuito no percurso Aeroporto de Fortaleza com destino ao Beach Park, por exemplo (este ainda em processo de análise com aplicativos de carro parceiros).


Perto do fogo

O lançamento do novo brinquedo aconteceu na última quarta-feira (21.03), no próprio parque aquático. Na ocasião, o chef Felipe Bronze cozinhou para os convidados e imprensa. Com uma dinâmica de aula-show, o apresentador do GNT utilizou ingredientes locais para preparar pratos típicos, mas com um toque de contemporaneidade e cozinha molecular, com nitrogênio, por exemplo (suas marcas). De entrada, ele serviu um peixe branco com crosta de coco, massa recheada com banana, nugget de jaca com calda de siriguela e crispy de castanha de caju. De prato principal, um baião de dois, com carne de cabrito de Quixadá, picles de jerimum (Abóbora), pimenta e queijo coalho. A sobremesa foi um mousse de laranja com compota de laranja kinkan e espuma de umbu-cajá. Delícia!

Na próxima semana, ele entra na seção “Onde os Chefs Comem”, aqui do nosso site, indicando 5 lugares pelo mundo que você tem de conhecer. Imperdível!