por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Beach Park divulga atração que simula ondas de surfe; lançamento deve acontecer em julho

Novo brinquedo simula ondas de surfe. A boia descerá quase 30m de altura e vai fazer com que o visitante se imagine dropando duas ondas com sensação de gravidade zero. Vai encarar? Parque também anuncia parceria tecnologia para fazer pagamentos via pulseira.

Ouvir notícia

Novo brinquedo simula ondas de surfe. A boia descerá quase 30m de altura e vai fazer com que o visitante se imagine dropando duas ondas com sensação de gravidade zero. Vai encarar? Parque também anuncia parceria tecnologia para fazer pagamentos via pulseira.

Aquiraz, Ceará – O Beach Park anunciou o lançamento de sua 19ª atração: #Vainkará, que simula ondas de surfe (Double Tornado Wave). Com 29,5 metros de altura e 158m de comprimento, o brinquedo tem duas rampas (com 11,5m cada) que vão conduzir o visitante a “dropar uma onda”, com sensação de zero gravidade (para dar aquele frio na barriga), e descida em uma boia de quatro pessoas, que deve durar de 30 a 40 segundos. Não tem mínimo de idade, mas a altura tem de ser acima de 1,20m de altura.

Com investimento R$ 15 milhões, o #Vainkará deve ficar pronto em junho e inaugurado para as férias escolares do meio do ano. Será possível receber 720 pessoas por hora nessa atração (cerca de 5 mil pessoas/dia). Segundo o parque cearense, o brinquedo foi eleito pela Associação Internacional de Parques de Diversão (IAAPA) como a melhor atração aquática no ano passado. A nova atração vai ficar na mesma torre do #Vaikuntudo (aquele funil colorido), onde funcionava a Moreia Negra, desativada em 2017.

Esse vai ser o primeiro brinquedo desse formato no mundo com captação de vídeo, com uma câmera instalada no topo de uma das duas ondas. Parceria com a Visa/Getnet (empresa de tecnologia do banco Santander) vai permitir a captura de vídeos curtos (em gif) para compartilhar nas redes sociais no momento que a sua boia passar pela “onda”. Quem fizer o pagamento dos ingressos com a marca parceira terá o filme gratuitamente. Para quem utilizar outros métodos e bandeiras de cartão haverá um valor ainda não divulgado.

Nova atração está ao lado direito da projeção

Fabricado pela canadense Proslide, este seria o segundo brinquedo nessas configurações do mundo e o primeiro da América Latina. Até então, apenas o Universal Volcano Bay, em Orlando, nos Estados Unidos, tinha um equipamento semelhante.

Benefícios no punho

Além do vídeo gratuito, o parque e a Visa/Getnet vão implantar modelo de pagamento mais rápido e 100% digital. É o caso de uma pulseira pré-paga, que dará também acesso ao parque, substituindo o cartão de consumo que é utilizado atualmente, e todo o consumo dentro do Beach Park poderá ser feito nas maquininhas sem fio da rede. Segundo a parceria, não haverá custo para a implantação da pulseira para o cliente.

Quem carregar um valor alto e não usar dentro do parque, o saldo remanescente poderá ser utilizado em pontos Visa/Getnet espalhados ao redor do mundo (com tecnologia contactless da Visa), como o metrô de Londres, por exemplo. Outra coisa: ao aderir a esse método de pagamento terá acesso a outros benefícios, como desconto de 50% no Cabana & Lounge (já vigente), no resort do Beach Park, e táxi gratuito no percurso Aeroporto de Fortaleza com destino ao Beach Park, por exemplo (este ainda em processo de análise com aplicativos de carro parceiros).


Perto do fogo

O lançamento do novo brinquedo aconteceu na última quarta-feira (21.03), no próprio parque aquático. Na ocasião, o chef Felipe Bronze cozinhou para os convidados e imprensa. Com uma dinâmica de aula-show, o apresentador do GNT utilizou ingredientes locais para preparar pratos típicos, mas com um toque de contemporaneidade e cozinha molecular, com nitrogênio, por exemplo (suas marcas). De entrada, ele serviu um peixe branco com crosta de coco, massa recheada com banana, nugget de jaca com calda de siriguela e crispy de castanha de caju. De prato principal, um baião de dois, com carne de cabrito de Quixadá, picles de jerimum (Abóbora), pimenta e queijo coalho. A sobremesa foi um mousse de laranja com compota de laranja kinkan e espuma de umbu-cajá. Delícia!

Na próxima semana, ele entra na seção “Onde os Chefs Comem”, aqui do nosso site, indicando 5 lugares pelo mundo que você tem de conhecer. Imperdível!

 

Mais Recentes da CNN