Aplicativo lança Guia do Date Perfeito: confira os bares e restaurantes escolhidos

Pesquisa do aplicativo Inner Circle apontou os melhores lugares para um date na capital paulista; localização, preço e conforto são os itens que os solteiros mais valorizam ao procurar um lugar para sair

Pitico, em Pinheiros, está na lista dos bares bons para dates em São Paulo
Pitico, em Pinheiros, está na lista dos bares bons para dates em São Paulo Reprodução/Instagram

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia, os encontros finalmente estão voltando a ser cara a cara. Mas São Paulo, com sua enorme variedade de opções gastronômicas e culturais, sempre gera uma ansiedade na hora de escolher o local perfeito para um date.

Foi pensando nessa dúvida, tão comum, que o Inner Circle, aplicativo global de relacionamentos, lançou o Guia do Date Perfeito 2022, baseado em uma pesquisa independente que revela os melhores lugares para um encontro na capital paulista.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 700 pessoas solteiras com idades entre 18 e 40 anos em São Paulo, durante o mês de março deste ano, localização, preço e conforto estão no topo dos itens que as pessoas mais valorizam ao procurar um lugar para ir a dois.

Quando se trata do tipo de encontro predileto dos paulistanos, a maioria prefere levar o par para um jantar casual – seguido de bares aconchegantes e o clássico cinema.

Avaliados por um painel de juradas, cada um dos nove lugares que entraram para o guia deste ano foram analisados com base na “Calculadora de Química” do aplicativo, que mostra um ranking composto pelo quanto cada local estimulou os cinco sentidos e, portanto, quanto de potencial esse destino possui para ajudar a construir uma boa química entre o casal.

Curioso? Confira a seguir os melhores lugares para um date em São Paulo, segundo o Guia do Date Perfeito 2022:

1. HM Food Café, Pinheiros

O HM Food Café é ideal para quem gosta de natureza, um ambiente mais tranquilo, comidinhas naturais e encontros à luz do dia. Em cima da Galeria Calixto, é como um oásis no meio de São Paulo, com um brunch concorrido aos sábados e domingos. Mas atenção: a cozinha fecha às 15h.

Rua Teodoro Sampaio, 1027 – 1º andar – Pinheiros, São Paulo – SP.

2. Le Jazz Brasserie, Pinheiros

O Le Jazz serve um menu francês clássico em um bistrô aconchegante na rua dos Pinheiros. É um local pequeno, com vários quadros nas paredes e decoração que leva os clientes à uma Paris descolada. Ideal, segundo o gui,a para um date mais intimista.

Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros, São Paulo – SP.

3. Paloma, República

É um bar de vinhos no térreo do Copan que combina frescor moderno com referências retrô e decoração minimalista. Vinhos e comidinhas bem feitas saem do balcão, onde o date é mais íntimo – já que o espaço obriga que as pessoas se sentem bem perto umas das outras.

Avenida Ipiranga, 200 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP.

4. Martin Bar, Tatuapé

Situado num elegante sobrado de esquina na Zona Leste da capital e contando com ambiente externo, varanda e rooftop, o Martin Bar serve porções clássicas, drinques autorais e cerveja artesanal. Na atmosfera do local, dá para se ter um encontro íntimo e divertido.

Rua Apucarana, 1490 – Tatuapé, São Paulo – SP.

5. Xenê Wine Bar, Pinheiros

O Xenê fica no corredor de um sobrado de estilo colonial em Pinheiros. Charmoso e despretensioso, com luzinhas sobre as mesas durante a noite, a casa oferece diferentes vinhos e comidinhas para compartilhar. Por ser mais vazio, é uma boa pedida para quem não gosta de muito agito e deseja ficar mais a sós com o crush.

Rua Simão Álvares, 784 – casa 2 – Pinheiros, São Paulo – SP.

6. Vizin, Butantã

É um bar de clima praiano, com cadeiras de praia, porções, lanches e drinques no Butantã. É uma aposta para quem deseja um ter date mais informal num ambiente descolado, bom para um papo regado a risadas.

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1401 – Butantã, São Paulo – SP.

7. Orfeu, República

Com vista para o Copan, o Orfeu serve comida brasileira despretensiosa e drinques com ingredientes nacionais. Supercasual, o restaurante e bar no centro, que possui também mesas do lado de fora, é ótimo para um almoço no meio da tarde ou um jantar para encerrar o dia.

Avenida Ipiranga, 318 – 3 – República, São Paulo – SP.

8. Pitico, Pinheiros

No Largo da Batata, o Pitico é espaçoso e tem uma pegada parecida com o Vizin, no Butantã. O bar e restaurante é montado em contêineres e serve comida libanesa e cerveja artesanal num cardápio enxuto. Ideal para encontros ao ar livre e informais.

Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros, São Paulo – SP.

9. Casa Meio do Céu, Morro dos Ingleses

É uma casa azul misteriosa próxima ao centro de São Paulo que oferece brunch e comidinhas caseiras. Como um refúgio no meio da cidade, o gastrobar tem um terraço ideal para se sentar e curtir uma bela vista – o local garante mais privacidade ao casal.

Rua dos Franceses, 258 – Morro dos Ingleses, São Paulo – SP.