Anthony Bourdain aterrissa em Marseille, destino mais apaixonante da França

Entre os sabores da deliciosa culinária marítima e dos requintados queijos e vinhos franceses, chef desbrava a gastronomia local e acaba por se encantar pela cidade também

Anthony Bourdain pousou em uma cidade localizada na França, mas que não se considera francesa. E, por lá, se esbaldou! Estamos falando da histórica Marseille, terra influenciada pela relação com o Mar Mediterrâneo e que tem em sua cultura e gastronomia muito mais de Tunísia, Argélia e Marrocos do que da própria França.

Foto: Zero Point Zero Production

A cidade portuária, localizada ao sul do território francês, é a segunda maior do país e lar dos melhores frutos do mar da região, mas sua fama também se fez entre os amantes dos queijos e dos vinhos.

Ao lado de seu melhor amigo, Eric Ripert, Bourdain come, põe a mão na massa – literalmente – e, depois, come mais um pouco. Marseille não tem o charme de Lyon, nem o sucesso de Paris, mas para muita gente é o destino mais singular e apaixonante da França. Vamos conhecer?

Leia mais
Anthony Bourdain mostra a diversa gastronomia do condado do Bronx
Anthony Bourdain conhece ‘um Japão completamente diferente’ em Okinawa
Tudo sobre Anthony Bourdain

O episódio será exibido nesse domingo (4) pela CNN Brasil, a partir das 18h30. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir.