Agora é possível fazer piqueniques no Palácio de Buckingham

Os jardins históricos da residência da Rainha Elizabeth II, assim como algumas salas do Palácio, estão abertos para visitas guiadas e autoguiadas

Ornamental gardens at the entrance of Buckingham Palace, London
Ornamental gardens at the entrance of Buckingham Palace, London

(Foto: Getty Images)

Sara Spary, CNN

(CNN) – Pela primeira vez na história, a Rainha Elizabeth II autorizou passeios autoguiados pelos jardins históricos do Palácio de Buckingham, em Londres. A área tem mais de 15 hectares e o passeio permitirá até que os visitantes façam piqueniques no gramado durante o verão europeu, que ocorre de julho a setembro.

“O acesso a algumas áreas do jardim já havia sido incluído anteriormente como parte das visitas guiadas ao Palácio de Buckingham, mas os visitantes agora poderão explorar uma área muito maior”, disse o Royal Collection Trust à CNN na quinta-feira (8).

Os visitantes poderão desfrutar de belos prados e raras espécies de flora e fauna como “atapetados com prímulas e campânulas, camélias floridas, magnólias e azaléias, além de arbustos e árvores”, descreveu o Royal Collection Trust em comunicado à imprensa. “O projeto paisagístico atual remonta à década de 1820, quando, por instrução do Rei George IV, a Casa de Buckingham se tornou um palácio”, disse o Royal Collection Trust.

Casa de verão no jardim do Palácio de Buckingham (Foto: John Campbell/Royal Collection Trust/Her Majesty Queen Elizabeth II 2021)

A história do local relembra o reinado de Jaime I, que acreditava ter criado bichos-da-seda nos jardins. O próprio Buckingham foi originalmente construído em 1705 como uma casa de campo, antes de se tornar um palácio – e ser a residência oficial da rainha Elizabeth II.

O rei tinha uma coleção de árvores de amoreira e uma variedade de “plantas nativas que eram raramente vistas em Londres”, incluindo um jardim herbáceo de 156 metros e árvores plantadas pela Rainha Vitória e o Príncipe Albert. As visitas autoguiadas também contemplam um grande lago e o apiário real.

Já as visitas guiadas oferecerão acesso ao jardim sudoeste, que possui uma casa de verão, um jardim de rosas e um campo com flores silvestres. De acordo com a flexibilização de algumas das restrições por conta do coronavírus, o Palácio de Buckingham voltará a realizar passeios por dentro da residência real entre maio e setembro.

Leia mais
Drive and listen: “dirija” pelas principais cidades do mundo ao som de rádios locais – e sem sair de casa!
Cansado da mesma vista? Conheça o mundo através das janelas de outras pessoas
Como é a quarentena obrigatória em um quarto de hotel de aeroporto? Vic Ceridono conta experiência em Londres
Museus online: um tour pelas principais coleções do mundo

Segundo a comunicação do palácio, os passeios darão aos visitantes acesso às “magníficas” salas do palácio, que foram decoradas com “alguns dos maiores tesouros da Royal Collection”, incluindo “os melhores móveis ingleses e franceses do mundo” e porcelana e obras de arte “requintadas”.

Para aqueles que não podem visitar o Palácio de Buckingham fisicamente, a realeza disponibilizará visitas online com transmissão ao vivo do Palácio de Buckingham durante o verão, bem como do Castelo de Windsor e do Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo, Escócia.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).