Aeroporto de Brasília transforma portão de embarque em homenagem a Friends

Icônica porta roxa do apartamento da personagem Monica pode ser encontrada por ali em razão da estreia do episódio especial do seriado

Portão de embarque em homenagem à porta do apartamento de Monica em Friends (Foto: Divulgação)

Quem passar pela sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília pelos próximos dias vai se deparar com uma boa surpresa. Em homenagem ao episódio especial da reunião do elenco de Friends, o portão 19 do aeroporto foi transformado na famosa porta roxa do apartamento de Monica (interpretada por Courteney Cox).

O local  foi batizado de “The One Where You Travel”, ou em português “Aquele onde você viaja”, uma referência à maneira como os episódios da sitcom de sucesso foram nomeados. Há também reproduções do porta-retrato amarelo, outro objeto famoso graças ao seriado.

A homenagem foi estabelecida no aeroporto nesta quinta-feira (27), mesmo dia em que o episódio foi ao ar nos Estados Unidos. A ação no portão 19, que recebe apenas voos nacionais, já fez tanto sucesso que a equipe do aeroporto pretende deixá-la para o público até a primeira quinzena de junho.

Leia mais
Fãs de Friends podem se hospedar no apartamento de Rachel e Monica em Nova York
Filmes e séries para entender a família real britânica
Para maratonar: 8 competições culinárias no streaming

De acordo com o comunicado à imprensa, o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek se considera um grande fã de filmes e seriados, se autodenominando um “aerogeek”.

A porta roxa do apartamento da personagem Monica se transformou num símbolo icônico da série ao longo de suas 10 temporadas, entre 1994 e 2004. Agora, após 17 anos fora do ar, o elenco se reuniu para um capítulo especial batizado de Friends: The Reunion, em que os atores principais relembram os momentos mais marcantes da série e recebem convidados ilustres, como Lady Gaga, Justin Bieber e o grupo sul-coreano BTS. O episódio foi transmitido pelo serviço de streaming HBO Max, que chega ao Brasil no fim de junho.