por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

A Suíça marroquina

Cidade no Atlas, Alpes Marroquino, tem refugio luxuoso e é um convite ao descanso...

Ouvir notícia

Cidade no Atlas, Alpes Marroquino, tem refugio luxuoso e é um convite ao descanso

Ifrane impressiona por ser um Marrocos que simplesmente não estamos acostumados a saber que existe. A também chamada de Suíça marroquina, é como o nosso Campos do Jordão, lota no inverno, com hotéis e ruas cheios. A diferença é que tem muita neve e duas estações de esqui, já que a temperatura chega a -10°C na cidade e, no topo do Atlas (onde estão as estações de esqui) chega a -30°C. O que explica o que eles chamam de “neve eterna”, ou seja, o ano todo.

Ifrane (148)

A cidade é calma e pacata fora da temporada. Um bom refúgio de descanso.

Imagem2

No topo do Atlas, esta localizado o charmoso hotel Michlifen Ifrane Suites & SPA Hotel, chic e romântico, tem uma vista das montanhas de simplesmente de tirar o fôlego. O silencio no local é um convite à contemplação da natureza verde.

Ifrane (89)

A região possui com diversos rios, resultantes do degelo da “neve eterna” dos Atlas, os Alpes marroquinos, sendo considerado o reservatório de água do país.

Ifrane (106)

O hotel possui quartos luxuosos, alguns feitos de madeira, decorados com muito bom gosto, no melhor estilo de casa de campo, com simplicidade, sem deixar a sofisticação de lado. A piscina aquecida, tem um canal que liga a piscina coberta. O bar tem mini lounges, alguns com cadeiras com seus braços longos, a ponto de não ver seu vizinho, com uma perfeita acústica para contemplar a música, sozinha.

Ifrane 2

Um bom lugar para quem busca um destino romântico, inusitado (afinal, está no Marrocos) e com conforto e luxo.

Ifrane (110)

 

Michlifen Ifrane

Mais Recentes da CNN