Praia reservada e mar turquesa em Seychelles

Villas incrustadas no topo da baía de Lazare se voltam, como um anfiteatro, para assistir a espetacular praia Petite Anse...

Villas incrustadas no topo da baía de Lazare se voltam, como um anfiteatro, para assistir a espetacular praia Petite Anse e mar com diversos tons de azul

cq5dam.web.1280.720-6

Cada uma das 115 ilhas das Seychelles tem seu próprio encanto. O arquipélago, localizado no Oceano Índico na direção norte de Madagascar, na África, só começou a ser habitado ao final do século 18, por comerciantes e marinheiros franceses. Muito conhecida pelos turistas mundiais, Seychelles esconde algumas das melhores praias do mundo e ainda é pouco explorada pelos brasileiros.

cq5dam.web.1280.720-8

Entre todas as cadeias de hotel, o Four Seasons é uma que fica difícil errar. Seu serviço pelo mundo é inigualável e suas instalações sempre oferecem conforto, sofisticação e ótima localização. Confesso que sou fã da rede e quando ouvi que as maiores suítes do grupo estavam na unidade de Mahé, Seychelles, e que este hotel era especial, já prontamente coloquei o destino no topo da lista.

cq5dam.web.1280.720-3

E não me arrependi. Em Petite Anse, na baía de Lazare, suas villas são incrustadas na mata, de forma que a construção não destoa da natureza. É um feito e tanto. Lembrando que Seychelles tem um dos maiores índices de conservação do mundo, e não poderia ser diferente. Da praia, pode-se ver as construções, mas parecem absolutamente harmônicas em meio à paisagem.

cq5dam.web.637.358

Por esta configuração, cada Villa é como uma verdadeira casa de praia, na encosta, o que confere total privacidade e uma vista de tirar o fôlego. A suíte é toda envidraçada, o que permite apreciar a vista de todos os lugares, inclusive do banheiro, onde uma grande ofurô, dá a vista para a praia de Petite Anse.

cq5dam.web.1280.720-5

Cada quarto tem sua própria piscina com borda infinita, chuveiro ao ar livre, espreguiçadeiras para tomar sol ou ver as estrelas. Algumas têm um bangalô com uma mesa, ideal para um café da manhã com vista ou um  jantar romântico.

Duas opções de restaurantes, um grill com frutos do mar, de gastronomia mais simples; outro mais sofisticado, Zez, que não fomos muito felizes nas refeições. Lá também é servido o café da manhã, local que tem uma vista especial.

cq5dam.web.637.358-2

Na praia, espreguiçadeiras se dividem com o batalhão de funcionários que a cada pouquíssimo tempo oferecem serviço de limpeza de óculos escuros ou protetor solar, massagens rápidas enquanto curte o sol e mimos, como sucos, frutas geladas e comidinhas.

cq5dam.web.1280.720-7

O SPA é um dos melhores que já fui. Não só por ter uma massagista especializada em grávidas, de mãos mágicas, mas por sua localização. Fica no ponto mais alto da baía, onde possui o terraço para ver o pôr do sol, ideal combinar a massagem com este horário.

cq5dam.web.637.358-3
Four Seasons Seychelles