Notícias sobre: Baja California

5 lugares para comer bem em Baja California, no México

Destino de vinho, Baja California é também rica em gastronomia. Tem desde restaurante novo com cara de estrelado até relíquias escondidas. Indicamos cinco restaurantes para a sua próxima viagem ao México (ou a San Diego, já que fica bem pertinho). Deslize!

México: 3 lugares instagramáveis em Tijuana, na Baja California

Uma série de requisitos são necessários para que um lugar seja "instagramável", como luz, elementos cênicos, cores, itens exclusivos… Estes três lugares que visitamos em Baja California, no México, preenchem todos.

Comida de rua: 5 lugares para conhecer já em Baja California, no México

Ensenada é conhecida por ser um dos lugares que melhor se come em todo o México. Sua produção de mariscos e pescados de água fria são bastante conhecidas. Comer pelas ruas nada mais é do que um mergulho na comida local, cheia de referências do que é tradicional mexicano. Mas, também, com ares de frescor e a rapidez de fast-food que pedem as cidades. Abaixo, um roteiro do que tem de mais interessante na cidade, segundo o Club Tengo Hambre, um coletivo que faz curadoria de tudo de bom por aquela região.

Baja California se firma como destino enológico; veja quais vinícolas visitar no México

A região de Baixa Califórnia (próximo a Tijuana), no México, é conhecida por sua vocação em produção de vinhos de surpreendente qualidade, apesar de não haver um órgão regulador da bebida por lá. Conheça abaixo algumas do roteiro que fizemos ao norte do país, quase na divisa com os Estados Unidos. Programe-se!

Baja California: com ar futurista, hotel no México entrega luxo sustentável no meio do deserto

Distante 1h30 de Tijuana, o hotel Encuentro Guadalupe tem cabines com um "quê" de futuristas (feitas de madeira e aço), suspensas no ar no meio dos rochedos desérticos, com pé fincado na sustentabilidade.

México: Baja Califórnia oferece experiência de “Glamping”, mix de acampamento com luxo

CuatroCuatros, Ensenada no México, oferece experiência de rancho com o mais puro luxo. Além da barraca toda equipada, o hotel disponibiliza atividades complementares, como passeio enológico e degustação de vinhos, equitação, proximidade com o beira-mar (com vista incrível) e circuito com cinco tirolesas, além de uma ponte que desafia a gravidade.

Mais lidas