por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde se hospedar no centro de Mendoza

    Ouvir notícia

    O centrinho da cidade é opção para quem quer um pouco de agito e fácil acesso aos principais pontos turísticos. Aqui, os cinco melhores hotéis no centro de Mendoza

    Dica V&G: vale a pena dividir seus dias de viagem com algumas noites no centro e pelo menos duas noites em alguma vinícola, mais afastada. São duas experiências completamente diferentes e deliciosas.

    Park Hyatt Mendoza

    Park Hyatt Mendoza (Foto: divulgação)
    Park Hyatt Mendoza (Foto: divulgação)

    Em uma imponente construção histórica na Plaza Independencia, o Park Hyatt é um dos mais antigos e continua a ser o melhor do centro. Tem serviço atencioso, com um concierge expert e que ajuda muito na hora de montar a programação pela cidade. Seus quartos são espaçosos, com camas king-size com travesseiros e edredons de plumas, área de trabalho e banheira de mármore. O spa oferece tratamentos de saúde orientais, além de alguns serviços de estética. Dentro da propriedade tem o Casino del Hyatt, um espaço de 2.000 m² com mesas de jogo e caça-níqueis, além de a agenda de eventos e programas especiais ser agitada, vale ficar de olho. Entre os restaurantes, os destaques ficam com o steakhouse Grill Q – Parrilla Argentina, de culinária regional, e o The Vines, Wine Bar & Vinoteca para beber enquanto degusta algumas tapas.

    Rua Chile, 1124 / Tel: (261) 441-1234

    Diplomatic Hotel

    O Diplomatic Hotel está em uma área residencial e a poucos metros a pé do miolo central da cidade. O restaurante de cozinha regional é liderado pelo chef Claudio Lucero, conhecido no circuito da alta gastronomia da Argentina. Para quem precisa relaxar, existe o serviço do Health Club & Spa, além de piscina aquecida e academia. Dos quartos espaçosos, é possível apreciar a vista panorâmica da cidade e da imponente Cordilheira dos Andes.

    Avenida Belgrano, 1041 / Tel: (261) 405-1900

    Intercontinental Mendoza

    Construído em 2010 em um edifício em estilo mediterrâneo, é muito procurado para turismo de negócio. Ao lado do shopping da cidade e a poucos quilômetros do centro, possui piscina coberta com jacuzzi e bar molhado. Tem o restaurante de parilla Las Olivas, mas o bar de coquetéis chama mais a atenção. Nos quartos, a sacada com vista para a montanha se torna o local perfeito para tomar café da manhã. 

    Boulevard Perez Cuesta  / Tel: (261) 521-8800

    Mod Hotel Mendoza

    Inaugurado há dez anos no coração da cidade, o hotel tem 84 quartos que seguem um design contemporâneo, valorizando tecidos naturais e objetos em madeira. Possui o restaurante e bar Magma, assim como a Cava, com uma exclusiva seleção de rótulos argentinos e chilenos. A piscina ao ar livre abre apenas no verão, mas o spa com jacuzzi e o fitness center funcionam o ano inteiro.

    Rua Federico Moreno, 1230 / Tel: (261) 459-777

    Sheraton Mendoza Hotel

    Membro do grupo Marriott, tem piscina ao ar livre, campo de golfe e solário bem no centro de Mendoza. No lobby do edifício de estilo clássico, o bar é aberto ao público e surpreende pela boa carta de coquetéis. O restaurante Devas prioriza o uso de ingredientes de pequenos produtores. Entre os tratamentos de saúde e bem-estar, tem hidromassagem, saunas e banhos a vapor, além de terapias faciais.

    Rua Primitivo de la Reta, 989 / Tel: (261) 441-5500

     

    O que fazer em Mendoza? Por Anna Buffara

    Mais Recentes da CNN