12 filmes clássicos que você precisa assistir

Confira uma seleção de 12 clássicos das telas que precisam estar na sua lista!

E o Vento Levou

Existem clássicos do cinema que você precisa assistir ao menos uma vez na vida. Filmes que marcaram épocas e sociedades, que entraram para a história mundial. Confira a nossa lista!

… E o Vento Levou

Daqueles clássicos que você não pode deixar passar. Considerado um dos filmes mais icônicos e famosos do mundo, o drama se passa no sul dos Estados Unidos, durante a Guerra Civil Americana. A região sul é marcada por uma herança cultural e histórica caracterizada por influências indígenas, africanas, espanholas, inglesas, francesas, escocesas, irlandesas e alemãs. Foi após a Guerra Civil Americana que o sul desenvolveu os seus próprios costumes, como: literatura, estilos musicais- principalmente como o country e jazz- e sua culinária. O longa é dirigido por Victor Fleming, George Cukor e Sam Wood. Em meio ao período turbulento que o país vivia, marcado por grande contraste social, conheça o relacionamento conturbado de Scarlett O’Hara e Rhett Butler. Scarlett é uma menina mimada, que tem o mundo em suas mãos e consegue tudo o que deseja. Porém, somente uma coisa não deixa a moça completa, o amor de Ashley Wilkes- um nobre da região que precisa se casar com a sua prima Melanie. Mas o cenário muda quando a Guerra Civil Americana se inicia e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a plantação de algodão da família. Clique aqui e embarque nesse romance agitado! Confira o trailer abaixo:

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Já imaginou viver na Califórnia na década de 50? Jovens rebeldes, discos, arte e música. Como o nome do filme já diz, os Tempos da Brilhantina. Já ouviu aquele ditado: os opostos se atraem? Pois bem, Grease é a prova disso. Conheça a história de Danny e Sandy, dois jovens estudantes que se apaixonam perdidamente. Danny é conhecido por ser o garoto popular, líder do colégio. Já Sandy é uma garota toda certinha- para a tristeza dos seus amigos. Mas toda a paixão cai por terra quando eles se separam, pois ela precisa voltar para a Austrália. Porém, os planos mudam e Sandy se matricula na mesma escola de Danny. Ele não amolece fácil, e começa a esnobar a menina, mas os dois continuam apaixonados. Um filme que fala de um assunto atemporal, o amor, e mostra como os jovens se relacionavam na época. Divertido, cheio de música, romance e diversão. Assista o filme na Netflix! Confira o trailer abaixo:

Bonequinha de Luxo

A comédia romântica, dirigida por Blake Edwards e baseada na obra de Truman Capote, foi um verdadeiro marco na carreira da atriz Audrey Hepburn, que dá vida a protagonista. Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina, que está decidia a se casar com um homem milionário. O filme foi um divisor de águas também para a joalheria Tiffany & Co., que ficou eternizada com a imagem da Bonequinha- isso porque, Holly tomava seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria, na intenção de fugir dos problemas e pensar no seu futuro. Sua vida muda quando ela conhece seu novo vizinho, Paul Varjak, um jovem escritor que é sustentado pela amante que. Mesmo apaixonada por Paul, Holly luta a entregar a um amor que acaba com seu sonho de se tornar rica. Uma aula de moda nas agitadas ruas da Big Apple, com muito drama e romance. Você precisa conhecer essa história! Clique aqui para assistir o filme. Confira o trailer abaixo:

Orgulho e Preconceito

Viaje para a Inglaterra de 1797. Marcada pelo luxo, carruagens, homens de terras, patriarcado e desigualdade social, podemos dizer que Elizabeth Bennet foi uma grande feminista da época. Em Orgulho e Preconceito você vai conhecer a história das cinco irmãs Bennet- Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty. Elas foram criadas por uma mãe que tinha como meta de vida encontrar um marido perfeito para as meninas, alguém que garantisse o futuro delas. Porém, Elizabeth deseja ser livre e ter autonomia sobre sua vida e seu futuro, ao invés de apenas se dedicar ao marido- para o desgosto de sua mãe e orgulho de seu pai. Quando o Sr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão na região, as irmãs logo ficam animadas. A doce Jane parece ter conquistado o coração do novo vizinho, já Elizabeth conhece o charmoso- e esnobe- Sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a  ser constantes, porém, as diferenças de personalidade gritam entre os dois, e geram grandes conflitos. Qual será o desfeche dessa jovem sonhadora? Veja o filme aqui. Confira o trailer abaixo:

Cantando na Chuva

Quem nunca reproduziu o clássico “I’m singing in the rain” em um dia de chuva? Você pode nunca ter assistido o filme, mas, com certeza, conheçe a canção. Don Lockwood e Lina Lamont são os dois astros mais famosos no cinema mudo da época, em Hollywood. Também conhecida como A Era de Ouro do Cinema Americano-  dos os anos 20 aos anos 60- era o início da enorme industria que conhecemos hoje, época que sobrava espaço para a imaginação preencher as telas mudas. Porém, uma novidade chega ao mundo dos filmes e muda por completo a fama e a vida de ambos, o cinema falado. Essa grande revolução vai ser o maior desafio que o casal já enfrentou. Decididos a protagonizar um longa falado, os dois precisam superar as dificuldades do novo modo de se fazer cinema, para conseguir se manter no mundo da fama. Clique aqui para assistir o filme. Confira o trailer abaixo:

O Poderoso Chefão

O gângster mais aclamado da história do cinema. Dirigido por Francis Ford Coppola, o longa vai mostrar o submundo da máfia, pelas mãos do poderoso Don Vito Corleone. No dia do casamento de sua amada filha, o patriarca dessa família está vai escutar os pedidos de algumas pessoas para assim a conceder alguns favores. Indicado a dez Oscars, o filme é um dos grandes marcos dos anos 70. Descubra os mistérios por trás da família Corleone, junto com o misterioso mundo do crime do clã siciliano. O filme está disponível na Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

Titanic

Difícil nunca ter ouvido falar sobre a história de amor de Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater. Jack é um jovem aventureiro, amante da vida que, em uma mesa de jogo, ganha uma passagem para sua primeira viagem, no navio Titanic. Um luxuoso e imponente transatlântico, que ficou famoso na época por ser dado como inafundável. Partindo dos Estados Unidos, nele está também a delicada Rose, noiva de Caledon Hockley. Rose não está feliz com a sua vida, perdeu o brilho de viver e se sente presa pelas regras da elite, além de não amar Caledon. Porém, ela precisa manter o casamento para continuar com a posição da família, que faliu. Um dia, sufocada e desesperada com sua vida, a jovem tenta se jogar do Titanic, mas Jack consegue salvá-la. Em agradecimento, ele é convidado a jantar na primeira classe, e  começa a se ficar mais próximo de Rose. Não demora muito para os dois se apaixonarem. A situação piora quando o navio se choca com um iceberg, provocando o que jamais imaginaram, o naufrágio do Titanic. Se apaixone por essa linda e icônica história de amor. Clique aqui para assistir. Confira o trailer abaixo:

Meia-Noite em Paris

Já imaginou ter a chance de viajar no tempo? Melhor ainda, viajar para a Paris dos anos 20 e conversar com seus ídolos, que já faleceram. Nada mais charmoso do que a Cidade Luz nos seus tempos gloriosos da sua Arte. Nessa época, a capital francesa recebeu diversos artistas novos que procuravam inovar, e se afastar da arte já consagrada. Gil sempre foi um fã dos grandes nomes da literatura, e costumava sonhar com esses escritores. Seu objetivo era escrever um bom livro, mas a vida o levou a trabalhar como roteirista em Hollywood- o que fez ele ficar rico, porém, com um sonho frustrado. Agora ele tem a oportunidade de viajar para Paris ao lado de sua noiva, Inez, e dos pais dela, John e Helen. Essa viagem vai fazer com que Gil volte a questionar os rumos de sua vida, trazendo o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido para sua vida. Uma aula de história, cultura e um verdadeiro passeio pela capital francesa- em diferentes épocas. Veja o filme na Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

A Noviça Rebelde

Uma sociedade em ascensão. O filme se passa no final da década de 1930, na Áustria- época que o nazismo estava prestes a dominar o país. O relato de uma noviça chamada Maria, que mora em um convento mas não consegue seguir as regras das religiosas. Maria vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos. O homem é viúvo e educa os filhos como se fizessem parte de um regimento. A chegada da noviça vai modificar por completo o padrão da família, trazendo alegria de novo para dentro do lar da família Von Trapp. As crianças ficam encantadas por ela, e a respeitam muito. Porém, a jovem acaba  se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. Além disso, a obra é conhecida até hoje por suas músicas, que inspira gerações. Para assistir, clique aqui! Confira o trailer abaixo:

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Em 1963, Frances Houseman, uma jovem de 17 anos, viaja com seus pais, Marjorie e Jake Houseman, e sua irmã Lisa, para um resort em Catskills. Ao contrário da irmã, que pensa em futilidades, Frances é idealista, deseja ir para o Corpo da Paz estudar a economia dos países do Terceiro Mundo. Certa noite, durante a viagem, a jovem ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários- onde os hóspedes não podem ter acesso. Porém, Frances consegue entrar na festa, graças a um dos funcionários, e descobre que ali o pessoal se diverte com as danças- que são proibidas por Max Kellerman, o dono do hotel. Ela dança com Johnny Castle, um professor de dança, e logo se apaixona por ele. É quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida, e Frances se oferece para aprender a dançar e substituir Penny. Porém, quando o pai da jovem descobre, reprova totalmente, pois considera que Johnny é de outra classe social. Esse clássico dos anos 80 está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo:

Edward Mãos de Tesoura

O clássico que é um verdadeiro sucesso fde Tim Burton, estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder, o filme é considerado por muitos como o ouro dos anos 90. Conheça a história de Edward, um jovem muito estranho que mora em uma grande mansão sombria, e que tem tesouras no lugar das mãos. Um dia, Edward conhece Peg, uma adorável moça que o que o leva à sua casa. Por ser muito excêntrico, Edward acaba se transforma em uma celebridade local, o que vai gerar a admiração e o ódio de muita gente. Um longa diferente que precisa entrar na sua lista! Clique aqui para assistir. Confira o trailer abaixo:

Clube da Luta

Edward Mãos de Tesoura marcou o começo dos anos 90, e o Clube da Luta veio para fechar a década com chave de ouro. O filme foi dirigido pelo famoso diretor David Fincher, e protagonizado pelos galãs da época, Brad Pitt e Edward Norton. Inspirado no romance de Chuck Palahniuk, o longa vai mostrar a  vida fracassada e infeliz de um homem. Ele que conhece um vendedor de sabonetes, Tyler Durden, e passa a participar de competições em um “clube da luta”. Mas, o filme é muito mais profundo e complexo do que parece, trata de assuntos de importância social. Vale muito a pena assistir! Disponível na Google Play. Confira o trailer abaixo: