Sete programas incríveis para crianças em SP

Nada como se divertir e aprender em família, não é mesmo? Veja alguns programas imperdíveis para levar as crianças, em São Paulo

Jurassic Safari

Jurassic Safari Experience: uma aventura inesquecível para toda a família

Uma viagem para a época dos dinossauros! Que criança não fica curiosa quando o assunto é esse enorme e misterioso animal? Criado pela Chaim Entretenimento, Jurassic Safari Experience acontece no Parque Burle Marx, e é uma verdadeira aventura para toda a família. O evento traz muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico e lotado de conhecimento, experiências e aventuras. Trata-se de um safari de verdade, ou seja, não há necessidade de sair do carro, onde mais de 50 réplicas animadas de dinossauros em tamanho real correm pelo espaço em performances e movimentos impressionantes. Clique aqui e confira mais informações sobre o evento! Sem data de término definida. Onde? Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200- Vila Andrade. 

Apresentação do Jurassic Safari Experience (Foto: divulgação)

Museu das Ilusões

Pela primeira vez em São Paulo, o Museu das Ilusões traz um repertório repleto de conteúdo para toda a família se divertir. A exposição conta com mais de 60 atrações, com experiências divertidas e muita ilusão de ótica. Para aguçar os sentidos, as peças brincam com o cérebro e com a razão das pessoas, geram aquela sensação de que não temos certeza do que estamos vendo de fato. Além do conteúdo lúdico e interativo, o museu traz também informações sobre conhecimento de ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência. Garanta a diversão de todo mundo! A venda dos ingressos é realizada no local. Sem data de término definida. Clique aqui para mais informações. Onde? Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros.

Vianova e os Viajantes do Espaço: um tour pelo espaço sideral

Até 08 de novembro – Vamos dar uma volta – de carro – pelo espaço sideral? Essa é a proposta do espetáculo drive-in  Vianova e os Viajantes do Espaço, da Road Tour Experience, uma superprodução que leva para o Ginásio do Ibirapuera uma estrutura com mais de 6 mil m² de cenários e equipamentos de alta tecnologia para proporcionar uma experiência diferente dos drive-ins tradicionais. O passeio é um grande circuito multimídia, composto por 6 diferentes estações. Cada estação recebe 4 automóveis por vez, que seguem um roteiro que é uma verdadeira viagem pelo espaço sideral. Cada carro pode ir com até 4 pessoas (contando com o motorista) e custa R$ 220 por veículo. Um programa incrível para as crianças! Os ingressos devem ser comprados via site – clique aqui. Onde? Complexo do Ginásio do Ibirapuera – Av.Marechal Estênio Albuquerque Lima , 251 – Portão 12

Museu do Futebol traz exposição em homenagem aos 80 anos do Pelé 

Até 15 de abril de 2021- O Museu do Futebol oferece ao público uma exposição em homenagem aos 80 anos do jogador Pelé. Visto como um dos maiores atletas do século 20, Edson Arantes do Nascimento se tornou rapidamente um ícone pop, e foi uma grande peça na construção da imagem do futebol brasileiro. A exposição é uma ótima oportunidade para mostrar essa lenda às gerações que não o viram jogar. Com curadoria do cenógrafo Gringo Cardia, o público vai ver toda a trajetória do astro por meio da montagem e animação de 444 de imagens históricas, que trazem desde os primeiros anos de Pelé em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958- aos 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube-, a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York. Acesso exclusivamente com compra antecipada de ingresso pelo site. Dica: crianças até 6 anos não pagam. Onde? Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu.

Exposição no Museu do Futebol em homenagem aos 80 anos do Pelé
Exposição em homenagem aos 80 anos do Pelé (Foto: divulgação)

O Mundo dos Dinossauros – Gigantes Pré-históricos no Zoo

Eles habitaram a Terra há milhares de anos, porém, esses animais ainda mexem com a imaginação de crianças e adultos. Os dinossauros chegam ao Zoológico de São Paulo, com mais de 25 animais robotizados, em tamanho real, que se movem e soltam grunhidos- a similaridade com o real é tanta que chega a dar medo. As réplicas impressionam os visitantes, principalmente as novas peças: o enorme Tiranossauro Rex, que sai do meio da vegetação, e um Dilophossauro, com cerca de dois metros de altura. A exposição fica numa área isolada dos outros animais. Os ingressos na Bilheteria do Mundo Dinossauros estão disponíveis para venda apenas para visitantes do Parque Zoológico, no próprio local. Sem data definita para término. Dica: crianças até 5 anos não pagam. Clique aqui e saiba mais. Onde? Av. Miguel Estéfno, 4241 – Vila Santo Estefano.

Exposição divertida de Flávia Junqueira no Farol Santander: (Foto: reprodução Instagram)
Exposição divertida de Flávia Junqueira no Farol Santander: (Foto: reprodução Instagram)

Reabertura do Farol Santander: exposição inédita de Flávia Junqueira 

Até 10 de janeiro de 2021- O Farol Santander reabriu com uma linda exposição da artista Flávia Junqueira, Revoada. Ela traz um olhar sobre o universo festivo da infância, que encanta pequenos e adultos. Já na entrada, a exposição mostra uma cenografia lúdica, com quase 70 balões coloridos de vidro, medindo de 90 a 40 cm, pendurados no teto com cabos de aço que dão a impressão de estarem flutuando. Lindo, divertido, colorido e cultural! Clique aqui e garanta seu ingresso. Onde? Farol Santander: R. João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo.

Pinafamília: diversão e cultura em um só lugar

Todo 2° domingo do mês, até dezembro- O projeto Pinafamília propõe muita diversão, cultura e aprendizagem para as crianças. O programa traz: ilha de atividades lúdicas – separadas para diferentes faixas etárias- e também o espetáculo PinaCanção- uma história cantada entre pinturas, criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura. O evento proporciona uma visita ao acervo e aos espaços culturais que fogem do comum. Ainda na Pinacoteca, até 22 de fevereiro de 2021-  OSGEMEOS: Segredos, primeira exposição panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (São Paulo, 1974). A mostra conta com mais de 60 trabalhos, cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país e mais de 1000 itens desse rico imaginário. Certeza que as crianças vão se encantar com as obras desses incríveis artistas. Clique aqui e garanta seu convite! Onde? Praça da Luz, 2 – Luz