por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Curitiba inaugura cinema drive-in

Maior cinem4a drive-in do Sul do Brasil é inaugurado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba

Ouvir notícia

Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, foi transformada em um grande cinema a céu aberto. Com produção da Planeta Brasil Entretenimento e curadoria da rede Cineplus, o Planeta Drive-In já nasceu como o maior drive-in do Sul do Brasil, com capacidade para receber 150 carros.

Curitiba inaugura cinema drive-in (Foto: divulgação)
Curitiba inaugura cinema drive-in (Foto: divulgação)

Em seu primeiro dia de programação, dia 11 de junho, o Planeta Drive-In exibiu três filmes que fizeram muito sucesso nos últimos meses: “Sonic”, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter;  “Coringa”, filme que conta com uma atuação impecável de Joaquin Phoenix; e “Era uma vez em… Hollywood”, mais uma obra-prima de Quentin Tarantino. “Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitiu apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 181 metros quadrados que permite exibição de imagens em resolução 4K”, declara o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento. “E, também, ambiente único que é a Pedreira Paulo Leminski, a maior arena natural de shows e eventos do Brasil”, complementa.

O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança.

Confira abaixo a programação para os próximos dias:

Programação Dia dos Namorados – Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação terá início a partir das 16h com a refilmagem “Dolittle”, da Universal, que apresenta de maneira inusitada a história do médico que falava com animais, mas desta vez interpretado pelo carismático Robert Downey Jr. As sessões noturnas ocorrem em dois horários (18h30 e 21h30) e apresentam, em dose dupla, a comédia romântica “Casal Improvável”, da Paris Filmes, que tem como protagonistas Charlize Theron e Seth Rogen. Divertido e encantador, o longa promete aquecer o coração do público e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de leveza e entretenimento aos casais presentes no Drive-in.

Sábado e Domingo – No final de semana, o Planeta Drive-In contará com programação imperdível. No sábado (13), estará em cartaz a animação “Abominável” (16h), da Universal, uma das mais belas produções sobre a lenda do “pé grande”, nas vozes de Mharessa (Carrossel) e Charles Emmanuel (a voz do Bem 10 no Brasil). Nas outras duas sessões do dia, estarão em cartaz “Dolittle” (18h30) e “Era Uma vez em Hollywood” (21h30). Para completar a primeira semana, no domingo (14) serão exibidos os filmes “Sonic” (18h30) e “Coringa” (21h30).

Gastronomia, serviços e ativações – O Planeta Drive-in funciona como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. O projeto foi desenhado para o posicionamento de até 150 carros, com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

O cinema drive-in fica na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos custam R$ 100 por carro e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.

Mais Recentes da CNN