Emily in São Paulo: onde se deliciar com croissants e pain au chocolat

Cinco lugares em São Paulo que garantimos que são verdadeiras passagens expressas para Paris

Marie Marie Bakery

Quem assiste ao seriado Emily in Paris desliga a televisão salivando de vontade de algum dos croissants e pain au chocolat que a protagonista devora pela cidade. Por isso, separamos cinco lugares em São Paulo que garantimos – teria a aprovação de Emily – e são verdadeiras passagens expressas para Cidade Luz.

A série da Netflix “Emily In Paris” conquistou inúmeros fãs pelo mundo desde sua estreia, no início deste mês. Aqui no Brasil não foi diferente. A história, gostosa de assistir, da americana que muda de país por conta do trabalho e precisa se adaptar à nova vida, embalada pelo charme de Paris, desperta em quem já esteve por lá a saudade dos deliciosos cafés com mesas nas calçadas. Para quem mora em São Paulo, uma boa notícia: os crocantes croissants, pains au chocolat e outras iguarias francesas, saboreadas pela personagem com tanto gosto, podem ser encontradas em alguns endereços da cidade. Separamos cinco lugares que Emily não poderia deixar de visitar, caso resolvesse passar uns dias na capital paulista!

Fabrique Pães

Com três unidades em São Paulo, a Fabrique é uma padaria artesanal que oferece inúmeras opções- salgadas e doces- de pães e croissants fresquinhos. Com massas crocantes e recheios na medida. Chocolate, gianduia, Nutella, amêndoas, passas e creme, esses são só alguns dos sabores disponíveis no local. O clima agradável é propício para um brunch, almoço ou lanche da tarde. Dica: o pain au chocolat é imperdível e, com certeza, faria Emily se sentir em Paris. O delivery é realizado pelo WhatsApp da casa: (11) 9 5210-7347, (11) 9 5951-6650 e (11) 9-4389-86989.

Rua Itacolomi, 612- Higienópolis, Rua Faustolo, 533- Vila Romana e Rua Conselheiro Brotero, 860- Santa Cecília/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 20h/ Telefone: (11) 4801-4318, (11) 3863-9352 ou (11) 2339-4374.

Croissaints de creme saindo do forno, na Fabrique (Foto: reprodução Instagram)

Vis Savour Boulangerie

A Vis Savour trouxe todo o charme de uma típica boulangerie francesa para o Itaim Bibi. Com um ambiente aconchegante e comida de qualidade, há diversas opções de pães, croissants e baguetes. Os pães são resultado de fermentação natural, feitos artesanalmente e modelados a mão. O cardápio é extenso, e vai desde omeletes a tortas, passando até mesmo pelas saladas. Esse é outro lugar perfeito que Emily adoraria visitar, e aproveitar um delicioso café da manhã ou um bom almoço, experimentando seu querido pain au chocolat, além de outras delícias, como cinnamon roll– pão de canela- e um pão com passas e nozes.

Av. Horácio Lafer, 523 – Chácara Itaim/ Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 15h /Telefone: (11) 3073-0699.

Croissant coberto com amêndoas, da Confeitaria Dama (Foto: reprodução Instagram)

Confeitaria Dama

Além dos doces deliciosos- com destaque para o mil-folhas, imperdível-, reconhecidos pela qualidade e capricho, a Confeitaria Dama oferece muitas opções típicas de um café da manhã francês. Além do pain au chocolat, eles têm os tradicionais palmier, pain au raisin com passas e croissant de amêndoas, que são ótimas pedidas. Tudo recheado com muita crocância e sabor. Todas as inúmeras sugestões da casa  podem ser encontradas nas lojas dos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi, Pátio Higienópolis e Villa Lobos, além da loja de rua localizada em Pinheiros. A cesta de café da manhã, que inclui diversas dessas delícias, também é uma boa sugestão para Emily impressionar seus amigos ao voltar para Paris.

Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis ou Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano (confira outros endereços no site da casa)/ Horário de funcionamento: das 10h às 22h (mais horários no site)/ Telefone: (11) 5182-5088 ou (11) 3500-0088 (mais telefones no site da casa).

Marie Marie Bakery

Outro pedacinho da França em São Paulo são as delícias encontradas na Marie Marie. O sabor das receitas fariam Emily se apaixonar na primeira mordida. O pain au chocolat é bem folhado e fininho, assim como os croissants, muito crocantes, leves e com diversos recheios, como Romeu e Julieta e amêndoas. Os pães são feitos de forma artesanal, com fermentação natural e farinha francesa, comprada de um moinho na Borgonha, pelas irmãs e sócias Maria Daniela e Maria Gabriela Meneghini. Outra sugestão para Emily seria o pão funcional do caminhante, ou Tour de Mains, como é conhecido na França. É um dos produtos exclusivos do local, preparado com a mistura de três farinhas francesas, com baixo teor de glúten, grão rústico, centeio e sementes.

R. Azevedo Soares, 2532 – Tatuapé/ Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h/ Telefone: (11) 2293-7260.

Croissants frescos, na Marie Marie Bakery (Foto: reprodução Instagram)

Jules L’art du Pain

Mais uma verdadeira boulangerie francesa na capital é a Jules. Lá, o pain au chocolat é chamado de chocolatine. Bem crocante e tipicamente francês- imperdível-, o pão faz parte de um cardápio com diversas opções. A Jules produz uma variedade enorme de embutidos artesanais, e traz receitas típicas dos estabelecimentos franceses. O croque monsieur- feito com presunto e queijo raclette e molho bechamel-, os croissants, pães e baguetes são encontrados em grande variedade. Dica: antes de se deliciar com o pain au chocolat, experimente a fougasse- pão de fermentação natural, com azeitona e azeite típicos do sul da França.

Al. dos Anapurus, 942- Moema e R. Afonso Braz, 355- Vila Nova Conceição/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 20h/ Telefone: (11) 5055-4537.

Pain au Chocolat, da Jules (Foto: reprodução Instagram)