por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Passeios, hospedagem e gastronomia em Campos do Jordão, por Lari Duarte

Influenciadora dá dicas imperdíveis na charmosa cidade na Serra da Mantiqueira

Ouvir notícia
A influenciadora Lari Duarte nos jardins do Ort Hotel, em Campos do Jordão (Foto: reprodução/Instagram)

Campos do Jordão é um dos destinos mais encantadores e disputados de São Paulo. Localizada na Serra da Mantiqueira, a 180 km da capital, a charmosa cidade atrai muitos turistas pelo seu clima ameno e por conta de suas ruas, restaurantes e comércio graciosos, assim como seus hotéis bem equipados.

A elegância é ainda maior durante o outono e inverno, quando as baixas temperaturas combinam com o romantismo do lugar. O resultado é o clima ideal para se deliciar na gastronomia e em passeios surpreendentes – e, de preferência, se esquentar do ladinho de uma lareira nas noites frias.

A seguir, a influenciadora digital Lari Duarte compartilha algumas dicas para aproveitar ao máximo o destino, entre passeios, hotéis e restaurantes. Confira:

Leia mais
5 cidades brasileiras que combinam com o inverno
Conheça os melhores hotéis do Brasil
Onde se hospedar para conhecer a região dos vinhos na Serra da Mantiqueira

O que fazer

Parque Amantikir

parque amantikir campos do jordao
Um dos espaços do Parque Amantikir, que possui 60.000 metros quadrados de área e lindos jardins (Foto: reprodução/Instagram)

Um dos melhores passeios em Campos do Jordão, o Parque Amantikir é perfeito para quem ama a natureza. O local se destaca pelo paisagismo, botânica e por ser composto por um conjunto de jardins, que são muito bem cuidados e possuem uma grande variedade de espécies de plantas – são mais de 700 ao longo de uma área de 60.000 m². A dica é conhecer tudo com calma para não perder nenhum detalhe! E fique tranquilo em levar seu cachorro, pois o Amantikir é pet friendly.
Rua Simplício de Toledo Neto, 2200 – Bairro Gavião Gonzaga -Campos do Jordão – SP / WhatsApp: (12) 99634-6784

Onde ficar

Ort Hotel

hotel Ort campos do jordao
Mesas externas em frente ao Ort Hotel, construção em estilo bávaro (Foto: reprodução/Instagram)

Construído em estilo bávaro nos anos 1940, o Ort Hotel passou recentemente por uma reforma e está ainda mais moderno, sem perder seu charme e elegância. Além da estrutura novíssima, a equipe é extremamente gentil e educada. O hotel é muito bonito, com um jardim, áreas externas maravilhosas e um spa wellness. Possui também diversas atividades de lazer, como piscina aquecida, aula de yoga ao ar livre e ainda opções de piquenique, cavalgada e trilhas. Os pais podem ficar tranquilos: há recreação monitorada para as crianças. Para mim, é o melhor hotel para se hospedar em Campos do Jordão.
Rua Eng. Gustavo Kaiser, 165 – Vila Natal – Campos do Jordão – SP/ Tel.: (12) 3668-9130. WhatsApp: (12) 99150-0888.

Onde comer

Dois Rios Restaurante

dois rios restaurante campos do jordao
Mesas na varanda são uma boa pedida para aproveitar o Dois Rios em Campos do Jordão (Foto: reprodução/Instagram)

O Dois Rios é um restaurante espetacular para almoçar e ter um dia tranquilo. Em meio às montanhas, o lugar é lindíssimo e o espaço tem um terraço com vista para um jardim bem cuidado situado entre rios. O menu conta com pratos saborosos e apresentações espetaculares, como o robalo em crosta de amêndoas ao molho de shitake com purê de mandioquinha ou a sobremesa encharcada de fios de ovos. O restaurante tem atenção aos detalhes e o serviço é impecável. Vale a experiência!
Avenida Pedro Paulo, 3275 – Descansópolis – Campos do Jordão – SP / Tel.: (12) 3663-4772

Restaurante Pontremoli

Ristorante Pontremoli, lari duarte
Comidinhas, vinho e lareira ao fundo na mesa do Pontremoli (Foto: reprodução/Instagram)

O Pontremoli segue a linha “slow food” com uma proposta de experiência completa. Eles servem o jantar na lareira, o que torna a noite mais especial. Além da comida deliciosa, eles deixam os clientes super à vontade para curtir o ambiente aconchegante, tomar um vinho e escutar uma música. Ali é tudo no seu tempo, sem pressa – quase uma raridade nos dias de hoje.
Rua das Hortências, 605 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP / Tel.: (12) 99794-1213

Ludwig Restaurant

fondue ludwig campos do jordao
Fondue de queijo do Ludwig em Campos do Jordão (Foto: reprodução/Instagram)

O Ludwig é conhecido como um dos melhores e mais requintados restaurantes da cidade. O espaço é encantador e possui um atendimento exemplar. O prato principal da casa é fondue, de sabor incomparável – o clássico é o Savoyarde, que leva mix de queijos e acompanha batata cozida, brócolis e cubos de pão italiano. O menu é bem completo e variado, uma das melhores experiências gastronômicas de Campos do Jordão.
Rua Aristides de Souza Mello, 50 – Capivari – Campos do Jordão – SP / Tel.: (12) 3663-5111


Mais Recentes da CNN