Cinco passeios imperdíveis pela Amazônia, por Andrea Beltran

A digital influencer Andrea Beltran desfrutou de dias maravilhosos no coração do nosso país, a Amazônia, e traz dicas imperdíveis do destino

Ouvir notícia

Como unir conhecimento, paisagens naturais e muito contato com fauna e flora em um único local? A viagem para a Amazônia é a junção dos momentos mais especiais que alguém pode vivenciar no Brasil. Por isso, a digital influencer Andrea Beltran compartilhou dicas de passeios imperdíveis deste paraíso nacional para uma viagem incrível com toda a família.

Andrea Beltran na Amazônia (Foto: reprodução Instagram)

Arquipélago de Anavilhanas

Assistir ao pôr do sol do barco com vista para as ilhas do arquipélago de Anavilhanas é um momento incrível para energizar. Este é o passeio ideal para quem quer contemplar a fauna e a flora local, com parada para lazer em belíssimas praias. Uma curiosidade: o estado do Amazonas abriga os dois maiores arquipélagos fluviais do mundo! O arquipélago de Anavilhanas possui 400 ilhas, enquanto o arquipélago de Mariuá, o maior de todos, possui 700 ilhas.

Flutuante dos Botos Cor de Rosa

Este é um passeio especial principalmente para as crianças! Antes de irmos para o flutuante, assistimos uma aula completa sobre os botos que ensina sobre as características destes animais e as diferenças entre as espécies. É importante dizer que os botos não são dependentes dos alimentos dados pelos visitantes nesses flutuantes. Eles se alimentam em sua maior parte quando estão no meio da natureza e vão atrás do seu próprio alimento.

Comunidade do Tiririca

Um passeio de lancha para visitar a comunidade ribeirinha do Tiririca é ideal para quem busca conhecer melhor o dia a dia de quem vive nesta região. A comunidade possui uma loja de artesanato local, onde tudo é feito a partir de materiais vindos da própria floresta amazônica. Além de muito conhecimento, ainda é possível realizar uma trilha interpretativa. Durante este passeio, conseguimos ver animais extraordinários como gaviões e araras.

Andrea Beltran explorando a Amazônia (Foto: divulgação)

Focagem de Jacaré

Um dos momentos mais curiosos e diferentes da viagem, a focagem de jacaré é realizada no final da tarde e termina de noite, quando tudo ao redor já está escuro. Em um barco, é possível observar com uma lanterna e encontrar na água os olhos brilhantes desses animais. Para quem está com crianças acaba sendo um pouco mais difícil por ser necessário permanecer em silêncio por muito tempo, mas ainda assim é uma super dica para que os pequenos tenham esse contato direto com a natureza!

Hidroavião

A viagem de hidroavião possui um valor mais elevado, mas a vista proporcionada por essa experiência compensa. É de tirar o fôlego! Do alto é possível ver o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões e até mesmo apreciar as praias, já que visitei a Amazônia durante o período de seca. Além da beleza, acaba sendo mais prático para quem quer ir até Manaus de forma mais rápida, pois leva apenas 45 minutos, diferentemente do carro que tem um percurso de 3 horas.

Mais Recentes da CNN