Onde comer em São Paulo com crianças? 5 restaurantes imperdíveis por Fred Sabbag

Casas na capital paulista oferecem muito mais que apenas um menu especial para os pequenos: eles investem em atrações e decorações que encantam crianças - e também adultos

Ambiente da Taverna Medieval oferece uma verdadeira viagem à Idade Média
Ambiente da Taverna Medieval oferece uma verdadeira viagem à Idade Média @GALERIAMARCOSMESQUITA

Fred Sabbagdo Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

Férias escolares: paraíso para uns (crianças) e uma pequena fonte de problemas para outros (pais), em se tratando da desenfreada busca por entretenimento para os filhos.

Em realidade, não só nas férias essa preocupação – pai que sou – invade minha mente. Finais de semana e feriados também são dias de planejamento de programas para os filhos e, no meu caso, sempre tento conciliar comida e entretenimento.

Embora esse seja o segundo início de ano em que temos de nos preocupar com um vírus que parece estar longe de desaparecer, por ora ainda podemos organizar programas e passeios com os pequenos (desde que logicamente estejamos vacinados e respeitemos as regras sanitárias que o momento exige).

Por isso que, neste primeiro texto de 2022, me dedico a indicar alguns lugares que podem servir de inspiração a pais como eu para que os pequenos tenham momentos de alegria em família e à mesa.

Praça São Lourenço

Ambiente da Praça São Lourenço / © Ignacio Aronovich / Lost Art

Em um amplo e arejado imóvel na Vila Olímpia, o Praça São Lourenço possui cardápio variado durante a semana e um farto buffet aos fins de semana.

Para as crianças, além do cardápio kids, o destaque fica a cargo do jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas e uma casa da árvore. Em datas especiais, oferecem monitoria para as crianças.

Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia, São Paulo – SP

Jurassic Park Burger Restaurant

Famoso no mundo da gastronomia e um dos precursores em divulgar restaurantes em São Paulo em seu perfil no Instagram, Fábio Moon, em conjunto com a Iron Studios, foi responsável pela abertura dessa que é a primeira hamburgueria temática de Jurassic Park fora de parques da Universal.

Como já detalhado aqui no CNN Viagem & Gastronomia, o local conta com um T-Rex em tamanho real e diversos itens que remontam ao famoso filme (o que desde sua abertura motiva a disputa por uma vaga no restaurante).

Rua Professor Atílio Innocenti, 53, Itaim Bibi, São Paulo – SP

Eat Asia + Hello Kitty

Ambiente da Eat Asia + Bello Kitty / Alessandro Couto Fotografo

O Eat Asia + Hello Kitty é um restaurante com foco em comida asiática e, como o nome já diz, possui a temática da personagem Hello Kitty. Trata-se do primeiro restaurante na América Latina com inspiração na personagem.

Além da decoração temática, é possível adquirir produtos como bonés, canecas, copos, lacinhos e pelúcias da Hello Kitty e também um kit festa com bolo, docinhos e acessórios.

Rua Thomaz Gonzaga, 61, Liberdade, São Paulo – SP

Orlando Magic Burger

Orlando Magic Burger / reprodução Instagram

A Orlando Magic Burger é mais uma hamburgueria temática em São Paulo, porém com inspiração em personagens da Disney. É possível, durante o jantar, encontrar Mickey Mouse, Minnie, Pluto, a Bela e a Fera, entre outros.

Além de um pocket show, as crianças podem interagir com os personagens e tirar fotos para guardar de recordação.

Av.do Imperador, 4.424, Itaquera, São Paulo – SP

Taverna Medieval

A Taverna Medieval remete os clientes a uma viagem à Idade Média, onde é possível usar acessórios como coroas, capacetes vikings e sentar em mesas que lembram tal época. Há, inclusive, uma réplica de barco viking no local.

Apesar de ser conceitualmente uma hamburgueria, o cardápio inclui outros sanduiches, pratos e salada. Para beber, o nórdico hidromel é presença garantida, sendo possível inclusive degustar conjuntamente vários tipos da bebida em uma tábua de degustação.

A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ”índice de medievalidade” – brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna e ao prato pedido. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. Também faz parte da programação fixa sessões de runas e apresentações de música medieval. 

Rua Gandavo, 456, Vila Clementino, São Paulo – SP


Mais Recentes da CNN