por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mykonos: influenciadora digital entrega os melhores beach clubs da ilha grega

    Conhecida pelas casinhas brancas, praias de águas calmas e gastronomia típica mediterrânea, Mykonos também reserva aos turistas dias de muito agito pé na areia

    Balada ilha de Mykonos faz parte do arquipélago das Cíclades, grupo de ilhas do mar Egeu
    Balada ilha de Mykonos faz parte do arquipélago das Cíclades, grupo de ilhas do mar Egeu Johnny Africa/Unsplash

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    Um dos destinos mais desejados da Grécia, a badalada ilha de Mykonos é banhada pelo mar Egeu e reserva aos turistas cenários para lá de fotogênicos.

    Com uma arquitetura única no mundo, que reflete o tradicional lifestyle grego, com suas casinhas brancas de frente para o mar, o destino é sinônimo de charme e muito glamour.

    E, para além de suas paisagens encantadoras, Mykonos possui diversos beach clubs, locais que reúnem, no mesmo espaço, cardápios com ótima gastronomia e um agito jovem e descolado.

    E já que estamos em julho, em plena temporada do verão europeu e um dos meses em que os brasileiros mais visitam a ilha, fomos atrás de dicas de quem entende e é fã do destino: a influenciadora digital Juju Norremose.

    Aqui, ela entrega seus locais favoritos para comer e se divertir em Mykonos – e faz um alerta: antes de fechar as malas para a Grécia, reserve uma mesa em todos os locais que desejar conhecer com muita antecedência, pois todos são superconcorridos.

    Zuma Mykonos

    Um dos meus restaurantes preferidos no mundo, o Zuma acaba de abrir as portas em Mykonos e já posso afirmar que é um dos melhores da ilha. Com vista privilegiada para o mar Egeu, o ambiente é surreal e conta com piscina, lounge e bar.

    Fui convidada para o soft opening do restaurante em minha viagem para Mykonos e afirmo que é imperdível. O Zuma fica ao lado do icônico hotel Cavo Tagoo e possui uma piscina de borda infinita no mesmo estilo do hotel, com poltronas brancas e mesas para apreciarmos o pôr do sol.

    O cardápio é o tradicional do Zuma, com clássicos e delícias da cozinha japonesa, mas com toques da culinária grega. Por aqui encontramos nigiris, sushis, sashimis, tempurás e carne wagyu, além de pratos que são assinatura da casa.

    Minha dica é reservar uma mesa para ver o pôr do sol e demorar no jantar, pois é um dos lugares mais lindos que já fui.

    Cavo Tagoo,,Mykonos 84600, Grécia / Reservas via site.

    Nammos Beach Club

    O Nammos é um beach club imperdível para um almoço na ilha, com uma atmosfera muito boa. Digo que é a cara de Mykonos! São várias experiências, com direito a uma vista linda para a praia, música alta e atual e um público jovem.

    O ambiente como um todo é muito agitado. É aquela confusão grega de pessoas dançando em cima das mesas que não podemos perder!

    Destaco também a clássica decoração grega em tons brancos e azuis, que deixam o local com um toque supertradicional. Os pratos são principalmente compostos por peixes e frutos do mar das águas gregas e cortes de carne maturados a seco.

    Para quem gosta de fazer compras, um lugar que não pode faltar no roteiro é o Nammos Village, com diversas lojas de luxo para conhecer.

    Psarou Beach, Mykonos 84600, Grécia / Reservas via telefone: +30 22890 22440. 

    Buddha-Bar Beach

    Já estive no Buddha-Bar Beach em 2018 e foi uma experiência incrível! Por ficar localizado no hotel Santa Marina, que hospeda muitas famílias, o local proporciona mais calmaria que os outros beach clubs, sendo ideal para casais que querem aproveitar os dias para relaxar.

    O Buddha-Bar também é imperdível em dias ensolarados. A decoração da parte interna é composta por um tema marítimo e o ambiente é muito agradável. A culinária da casa é asiática e o cardápio é recheado de pratos deliciosos.

    Como o restaurante está de frente para o mar, o menu incorpora uma cozinha baseada em peixes e frutos do mar da região.

    Vale destacar que o local ganha um agito a mais durante o verão europeu, já que DJs do mundo todo animam o público.

    Ornos Bay, Mykonos 84600, Grécia.

    Coya Mykonos

    Já começo fazendo alerta: faça uma reserva com muita antecedência no Coya. O restaurante é novo e conta com ambiente descolado e música incrível.

    Charmosíssimo e muito aconchegante, também é bastante requintado, recheado de plantas suspensas, árvores e completado por luzes baixas.

    A comida é bem variada e há opções à la carte e menus degustação, e o coração do cardápio se baseia em tradições peruanas com toques gregos. Minha recomendação no Coya é o delicioso tartare de king crab com avocado (39 €).

    Vale muito a pena a visita. Se você gosta de agito, reserve após as 21h, quando o restaurante dá lugar a um ambiente mais animado, com uma espécie de baladinha.

    Malamatenias Street, Matogiannia, Mykonos 84600, Grécia / Reserva via site

    Principote

    O Principote é meu beach club favorito. O atendimento é diferenciado, há guarda-sóis de crochê e esteiras acolchoadas por toda a praia, que combinam perfeitamente com a décor praiana do restaurante.

    Ao entrar, já sentimos a brisa fresca que passa pelo teto de bambu e ficamos maravilhados com a mesa posta em tons de madeira e cores brancas.

    Além do espaço refrescante, a comida é muito gostosa, e as influências mediterrâneas ditam o menu, contendo ainda opções da culinária oriental e massas. É um local único!

    Panormos Beach, Mykonos 84600, Grécia / Reservas pelo telefone: +30 2289 077184. 

    Scorpios

    O Scorpios é um dos restaurantes que eu mais adoro na ilha. O ambiente é repleto de tons amadeirados, seja no teto, nos lustres, mesas e cadeiras.

    Isso torna o local ainda mais aconchegante, com mesinhas com sofás e almofadas no mesmo tom terroso, além de, claro, uma vista maravilhosa para a praia.

    O Scorpios fica no sul da ilha e o pôr do sol é um dos mais incríveis de Mykonos. O ambiente se transforma em um show à parte quando a noite cai: luzes são entregues e um ambiente místico dá lugar ao local, em que o DJ toca uma playlist para lá de animada.

    Entre os pratos, que possuem base mediterrânea, comece com a tábua de pães com diversas opções de patês. Depois, experimente a couve-flor gratinada. Se você gosta de apreciar uma boa gastronomia e ao mesmo tempo uma experiência de festa, vai amar este lugar.

    Mas, mais uma vez, reserve com bastante antecedência, pois é um dos lugares mais requisitados de Mykonos.

    Paraga, Mykonos 84600, Grécia / Reservas via site.

    Juju Norremose

    Juju Norremose em Mykonos / Divulgação

    Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Juju é influencer e empresária. Formada em Direito,  compartilha desde 2015 sua rotina, treinos e o seu lifestyle saudável, além de diversas viagens e descobertas ao redor do mundo. Além disso, é uma das sócias da Haoma, marca de doces e chocolates saudáveis que utiliza cacau 100% brasileiro “bean to bar”.


    Mais Recentes da CNN