por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

As melhores dicas de St Moritz, por Silvia Braz

Ouvir notícia

Silvia Braz, uma das maiores influencers de moda do Brasil, passou uma temporada com sua família em St Moritz, na Suíça, e registrou seu encanto pelo local em suas redes. Confira suas dicas de onde ir no vilarejo

Silvia Braz e suas filhas, no Badrutt’s Palace Hotel (Foto: reprodução Instagram)

St Moritz é uma estância alpina localizada no Vale Engadina, na Suíça. A região já foi palco, por duas vezes, dos Jogos Olímpicos de Inverno, além disso, é muito frequentada durante a temporada de esqui, sendo uma das paradas queridinhas pelos turistas e praticantes do esporte. O vilarejo também carrega uma bagagem histórica, sendo pioneiro na circulação de teleféricos na Suíça, primeiro acender uma lâmpada elétrica, em 1878, e o primeiro a realizar um torneiro de golfe nos alpes, em 1889.

Uma das maiores influencers de moda do país, Silvia Braz também é conhecida pelas suas dicas preciosas de viagem. Recentemente esteve em St. Moritz, com sua família, e ressaltou o encanto pelo local em suas redes sociais. “É um dos lugares mais lindos que já conheci” comenta a blogueira, por isso, ela passou recomendações de ouro desse lugar lindo. 

Hotel

Badrutt’s Palace Hotel 

Um dos prédios mais importantes da cidade, inaugurado em 1896, o hotel é gerenciado pela família Badrutts até os dias de hoje. O estabelecimento cinco estrelas possui uma estrutura luxuosa, além de 7 restaurantes. Sua localização é privilegiada, próxima ao centro da cidade, perto de Lago St. Moritz, com uma vista de tirar o ar. O local já foi palco de hóspedes lendários, como Alfred Hitchcock- diretor e produtor britânico- além das famílias reais que costumam frequentar o lugar.

Via Serlas 27, 7500

Silvia Braz e suas filhas, no restaurante El Paraiso (Foto: reprodução Instagram)

Restaurantes

Hanselmann

Localizado na rua principal da cidade, ao lado da Fonte St. Mauritius, o café é um dos mais tradicionais da cidade, fundado em 1894. O local é todo decorado com um ar de virada de século, além disso, conta com uma culinária de alta qualidade. Silvia recomenda o chocolate quente da casa, elaborado com o tradicional chocolate suíço, de tomar rezando.

Via Maistra, 8

El Paradiso

Posicionado há mais de dois mil metros de altitude, o El Paradiso é o primeiro restaurante nas montanhas da cidade. Mistura a atmosfera das antigas cabanas alpinas com a gastronomia regional. A casa conta com uma área externa deliciosa, composto por lounges que servem para um lanche, drinque ou café. Também dispõe de um bistrô na área interna- parte mais familiar- e o restaurante com vista para as montanhas. Além do cheiro de trufas que rodeia o restaurante, o local fornece casacos de pele para os clientes conseguirem desfrutar de uma refeição bem agasalhados e confortáveis. Famoso pelas trufas, o menu conta com uma variedade de Perigord Black e White Alba. Dentre os pratos mais conhecidos e queridinhos estão os fondues, com deliciosas opções salgadas e doces. 

Curiosidade: dentro do restaurante sempre tem uma exposição de arte legal, que muda de tempos em tempos.

Via Engiadina, 7500

Chesa Veglia

Inaugurado 1936, dentro do Badrutt’s Palace Hotel, o restaurante Chesa Veglia é uma das casas mais badaladas da região. Composto por uma atmosfera rústica e, ao mesmo tempo, luxuosa, é amado pelos turistas. O estabelecimento conta com um menu com a tradicional culinária da região. Para Silvia, o legal é fazer uma reserva para jantar no Chesa, e ressalta “As pizzas deles são maravilhosas”.

Via Veglia 2, 7500

Pizza trufada, no CheCha Restaurant & Club (Foto: Silvia Braz)

CheCha Restaurant & Club

Conhecido e tradicional na região, o restaurante é comandado pelo chef Reto Mathis, que é aclamado pelas suas criações com trufas e caviar. A casa conta com uma vista belíssima das montanhas, além do menu com a tradicional culinária da região. Silvia comenta que é um local é delicioso, “Eles tem um cardápio só de aspargos que amo. Além disso, tem a melhor pizza trufada de St Moritz”complementa a influencer

Via Salastrains 10, 7500 

Lojas

Modes

Fundada por Aldo Carpinteri, a Modes é uma boutique que fornece as marcas mais famosas do mundo da moda para seus fregueses. Modes significa estilo visionário e moda direcional, e é exatamente isso que o estabelecimento é na visão de Silvia. “Lugar ideal para ver o que tem de melhor na moda, a curadoria é incrível”comenta. 

Dica: centrinho de St Moritz é maravilhoso para bater perna!

 

Veja também:

A Saint- Tropez de Silvia Braz

Restaurantes imperdíveis em Roma por Luisa Accorsi

Mais Recentes da CNN