por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde se hospedar em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira

Cidade é uma das mais procuradas no inverno brasileiro por suas baixas temperaturas e ampla programação; confira as melhores opções de hospedagem

Grande Hotel Campos do Jordão é um dos espaços mais tradicionais para hospedagem na cidade
Grande Hotel Campos do Jordão é um dos espaços mais tradicionais para hospedagem na cidade Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

No dia 21 de junho começa oficialmente a temporada de inverno no Brasil.

Na última semana, a plataforma Booking.com divulgou os destinos domésticos mais buscados no site para os meses de julho e agosto. O primeiro da lista é Campos do Jordão, seguido de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Campos, como é chamada pelos frequentadores assíduos, fica na Serra da Mantiqueira, a cerca de 180km de da capital São Paulo. Famosa pelas baixas temperaturas e bastante oportuna para quem deseja degustar vinhos e chocolates, também encanta pela sua natureza exuberante e programação agitada para os turistas nesse período do ano.

A seguir, 6 excelentes opções de hotéis em Campos do Jordão:

Grande Hotel Campos do Jordão

Antigo luxuoso “hotel-cassino”, da década de 1940, o Grande Hotel Campos do Jordão foi reinaugurado em 1998. Em meio à natureza, dispõe de uma estrutura de lazer para os mais variados gostos e idades, com atividades esportivas, pedagógicas, de entretenimento e bem-estar. Piscinas aquecidas, trilhas para caminhada, campo de futebol, ginásio poliesportivo são só algumas delas.

São diversos tipos de categorias de acomodações, que vão desde o apartamento luxo até suíte diplomática. O hotel oferece também um espaço que traz uma série de alternativas de relaxamento, como massagens e terapias, além de um fitness center. Há bares, restaurantes e também um vinhedo no espaço, com as castas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Riesling.

Se sua ideia é aproveitar a estadia com uma ótima infraestrutura, lá pode ser uma boa opção.

Avenida Frei Orestes Girardi, 3549/Telefone: (12) 3668-6000

Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 1940 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão.

Com 37 apartamentos disponíveis, a infraestrutura do espaço conta com piscina coberta e aquecida, quadra de tênis, quadra de beach tennis, parquinho, brinquedoteca e salão de jogos. Se o objetivo for relaxar, a dica é fazer um piquenique nos jardins ou marcar uma massagem.

A gastronomia tem menu criado pelo chef jordanense Vanderlei Pereira, com a consultoria do chef Gustavo Ubarana, com legumes, frutas e temperos cultivados dentro do hotel e um cardápio que reúne opções como bruschetta de burrata, fondues e strudel de maçã.

Hotel Vila Inglesa foi construído na década de 40 e é um dos espaços mais tradicionais para hospedagem em Campos do Jordão / Divulgação

Rua Marianne Baumgart, 3400/Telefone: (12) 3669-5000

Hotel Toriba

O Hotel Toriba foi inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico do espaço. São quase 2 milhões de m² de área privativa, incluindo hospedagem, gastronomia e lazer.

Hotel Toriba tem 2 milhões de m² de área privativa / Divulgação

Os tipos de acomodações são diversos: vão desde apartamentos até chalés, que recebem diferentes quantidades de pessoas. Recentemente, o local inaugurou novos espaços, chamados de “ninhos”. São chalés de vidro suspensos em meio ao Bosque das Bromélias, localizado na propriedade do hotel.

O hotel conta com áreas sociais e de lazer, que incluem: lobby, sala de leitura e sala da lareira; solarium e belvedere; bosque das bromélias; piscina com uma raia de 25 metros com água aquecida; hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva.

Também possui um salão de beleza, além do Spa Toriba by L’Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus restaurantes Pennacchi, Panorama, Toribinha, Estação Toriba, Farm Burguer e Bonanza Grill e aconchegantes bares Vindima, Pinho Bravo e da Piscina. Para os que não se desgrudam dos seus animais de estimação, o hotel é pet friendly e possui diária pet para acomodação nos chalés Alpinos.

Hotel Toriba, também da década de 40, inaugurou recentemente novos chalés em Campos do Jordão / Divulgação

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962/Telefone: (12) 3668-5000

Hotel Quebra Noz

Se você busca sofisticação e muita tranquilidade, o hotel boutique Quebra Noz pode ser uma boa opção para a sua hospedagem. Em uma propriedade única de 9 mil m² de área verde, localizado ao lado de uma área de preservação permanente ainda maior, o hotel oferece spa, piscina aquecida ao ar livre, salão de jogos, bicicletas para passeios, entre outras atividades.

Há três categorias de hospedagem, que podem acomodar até cinco pessoas. A gastronomia e adega do espaço também prometem ser um diferencial.

Hotel Boutique Quebra Noz é uma das opções para quem busca tranquilidade e muita área verde na hospedagem / Reprodução/Facebook

Rua Arnola, 100 – Capivari/Telefone: (12) 3663-4955

La Villete

Inspirado em um autêntico château europeu ao estilo normando, a ideia da criação do Chateau La Villette veio das experiências de viagens do casal Luiz e Ana Maria Rozette. O imóvel que fora residência da família durante alguns anos, em 1999 teve suas portas abertas para todos que quisessem se hospedar.

Localizada na Vila Everest, bairro nobre de Campos de Jordão, a pousada abrange uma área de 13.000m², imersa na natureza da Serra da Mantiqueira, ficando a 1,5 km do Centro Turístico da Cidade.

Com uma vista privilegiada para as montanhas, o château é bem exclusivo, mantendo um ar intimista para aqueles que se hospedam. São apenas 15 suítes personalizadas. O local recebe jovens a partir de 14 anos.

Inspirado em um autêntico chateau europeu, La Villete abriu as portas em 1998 e foi inspirado em viagens do casal fundador / site oficial

Rua Cantidio Pereira de Castro, 100/Telefone: (12) 3663-1278

Bendito Cacao

Idealizado pela Cacau Show, o Bendito Cacao é um Resort & Spa em Campos do Jordão é administrado pelo renomado grupo hoteleiro Txai e começou a receber hóspedes no final de 2021.

A gastronomia é destaque no espaço, com cardápio variado, uso de ingredientes locais, além de, claro, muitos itens com cacau em pratos doces e salgados. Na Cave, mistura de adega, restaurante e pizzaria, são ministradas aulas de harmonização de chocolates com vinhos.

Localizado no edifício do antigo hotel Blue Mountain, a estrutura do empreendimento conta com ofurô, sauna seca, sala de massagem, salão de jogos, quadra de tênis e poliesportivas, kids club, piscina coberta e aquecida, academia, campo de futebol, entre outros.

Idealizado pela Cacau Show, Bendito Cacao é opção de hospedagem em Campos de Jordão / reprodução Facebook

Rua Dr. José Mestres, 2145/Telefone: (12) 3669-0777


Mais Recentes da CNN