Hotel na Islândia oferece passagem e acomodação gratuitas para quem fotografar aurora boreal

Empreendimento no sul do país procura por um "apanhador de luzes", que fará registros do fenômeno em troca dos benefícios

Ouvir notícia
Aurora boreal no sudeste da Islândia (Foto: Getty Images)

Além de vulcões e geleiras, turistas do mundo inteiro vão à Islândia para contemplar um dos mais lindos fenômenos da Terra: a aurora boreal. E quem ama fotografia e está disposto a passar cerca de um mês no país com tudo pago pode ficar atraído com a proposta do Hotel Rangá.

Situado no sul da Islândia, o hotel de luxo está oferecendo passagens aéreas e três semanas de hospedagem gratuitas a quem se habilitar a fotografar as luzes vibrantes da aurora boreal no país.

Segundo informações do site, o empreendimento busca seu “primeiro apanhador oficial de luzes”, em que os interessados precisam ser muito presentes nas redes sociais e ter experiência fotográfica, principalmente com registros com pouca luz. Além da passagem e acomodação, o escolhido terá acesso ao observatório dentro do hotel, que possui dois grandes telescópios, e ainda às banheiras quentes de hidromassagem.

Leia mais
Sons da aurora boreal: se eles existem, por que não há pesquisas científicas sobre isso?
100 lugares extraordinários no mundo para explorar em 2021, segundo a revista Time
O incrível turismo vulcânico da Guatemala pelas lentes de um fotógrafo local

O candidato selecionado também poderá visitar o The Highland Center Hrauneyjar, propriedade irmã do hotel localizada nas terras altas islandesas, uma acomodação com quartos e restaurante em uma região desabitada do país. Interessados devem se inscrever na página oficial do site, com previsão de viagem entre o meio de setembro até o meio de outubro.

Hotel Ranga - islandia
Fachada do Hotel Rangá, no sul da Islândia (Foto: reprodução/Instagram)

Localizado às margens do rio Rangá, entre as cidades de Hella e Hvolsvöllur, e com vista para o Monte Heckla, um dos vulcões mais ativos da Islândia, o Hotel Rangá foi inaugurado em 1999 e dispõe de 52 quartos para os hóspedes, entre suítes mais luxuosas de 70 m² até as de categoria standard. O restaurante, também aberto a não-hóspedes, serve pratos baseados na culinária nórdica – como salmão curado e sopa de cogumelos selvagens.

Vale ressaltar que a Islândia é um dos países que aceita a entrada de brasileiros sem restrições de quarentena, desde que apresentem comprovante de vacinação completa – todas as vacinas aplicadas por aqui são aceitas – e um resultado negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes do embarque.

Aurora Boreal

É um fenômeno luminoso que ocorre nas regiões polares, como na Islândia, próxima ao Círculo Polar Ártico. As luzes no céu são formadas quando partículas eletronicamente carregadas do sol colidem com átomos e partículas dentro da atmosfera da Terra. As cores são determinadas pela altura em que as partículas se encontram. Na ilha nórdica, o espetáculo da natureza é mais visível entre setembro e abril.

De acordo com informações do Hotel Rangá, a contemplação da aurora boreal na região pode ser melhor aproveitada um pouco depois do equinócio de outono e um pouco antes do equinócio da primavera.


Mais Recentes da CNN