Hotel de Banksy coloca máscara contra coronavírus em estátua de macaco

Enquanto COVID-19 causa medo em moradores e turistas, The Walled Off Hotel tentar dar um ar de leveza à cidade de Belém, na Cisjordânia

O hotel do artista britânico Banksy em Belém, na Cisjordânia, colocou uma máscara de proteção na escultura de um macaco recepcionista na entrada do local. A intervenção ocorre em um momento de medo entre moradores e turistas, por causa do avanço do novo coronavírus na região.

A Igreja da Natividade de Belém foi fechada nessa quinta-feira (5) e turistas estrangeiros foram banidos dos hotéis da Cisjordânia, depois que quatro casos suspeitos de COVID-19 foram registrados na cidade.

Os macacos são um tema comum no trabalho de Banksy. No The Walled Off Hotel, localizado perto da barreira de concreto entre Cisjordânia e Israel, há a estátua de um macaco com uma jaqueta e chapéu vermelhos de recepcionista e carregando bagagem na porta principal. Agora, ele também tem uma máscara de proteção no rosto.

No site oficial, o hotel informou aos hóspedes que turistas de “certos países” foram proibidos de entrar em territórios palestinos e em Israel em razão do vírus, e alertou para que verifiquem a lista publicada antes de viajar.