por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Guia Portugal: desbrave o Vale do Douro

Paisagens belíssimas com o rio Douro como protagonista, caves de vinho, fortalezas, casas medievais e terrenos de vinha, a região merece alguns dias do seu roteiro no país.

Ouvir notícia
A linda região do Vale do Douro, em Portugal (Foto: Adobe Stock)
A linda região do Vale do Douro, em Portugal (Foto: Adobe Stock)

Conheça o Museu do Douro, assim como, a pequena cidade de Lamego com a sua imensa escadaria de azulejos azuis e brancos que leva ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios; o Parque Arqueológico de Foz Coa, uma galeria de arte rupestre a céu aberto e o Parque Natural do Douro Internacional.

Six Senses Douro Valley (Foto: reprodução site)
Six Senses Douro Valley (Foto: reprodução site)

Visitar alguma vinícola também é essencial, como a Quinta da Romaneira, uma das mais grandiosas e históricas quintas da região. À beira do rio Douro, produz os famosos vinhos do Porto e vinhos de mesa, imperdíveis! A centenária Quinta Vale de Abraão foi reformada e reinaugurada como um resort de luxo, o incrível Six Senses Douro Valley. Com vista para as montanhas cobertas de vinhas e para o rio que corre aos seus pés, além de oferecer passeios guiados pela vinícola e deliciosas degustações, ainda tem um dos melhores spas do país, com tratamentos de inspiração local, à base de uvas.

Uma vez na região do Vale do Douro, tenha um almoço memorável no DOC, do premiado chef Rui Paula. Com uma varanda suspensa sobre as águas do Douro, deixe- se surpreender com as criações modernas e focadas nos ingredientes locais do chef. O menu muda a cada estação, mas nunca decepciona.

Mais Recentes da CNN