por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Guia Portugal: Sintra, nos arredores de Lisboa

Um dos mais famosos passeios no entorno da capital portuguesa, a pitoresca Sintra fica a uma hora de viagem e é Patrimônio Mundial da Unesco.

Ouvir notícia

Um dos mais famosos passeios no entorno da capital portuguesa, a pitoresca Sintra fica a uma hora de viagem e é Patrimônio Mundial da Unesco. Abriga palácios, entre eles o mais procurado Palácio da Pena, do século XIX, que se ergue sobre uma rocha escarpada no Parque da Pena, com plantas provenientes dos quatro cantos do mundo. Dois dias ao menos para conhecer o vilarejo na Serra de Sintra é o ideal, com tempo de comer a queijadinha no Piriquita, visitar o Palácio Nacional de Sintra e suas chaminés brancas do século XIV, as ruínas do Castelo dos Mouros, que se exibe imponente no alto de uma montanha, o Palácio de Monserrate e a Quinta da Regaleira.

Palácio da Pena, em Sintra (Foto: Unplash)
Palácio da Pena, em Sintra (Foto: Unplash)

 

Onde ficar?

Tivoli Palácio de Seteais

Uma verdadeira aula de história ao se hospedar no Tivoli Palácio de Seteais, um palácio de 1779 construído para receber D. João VI. Sua estrutura original se mantém com portas, pinturas restauradas e muitos mobiliários de época presentes na decoração para receber seus hóspedes.

Rua Barbosa du Boca, 8 – Sintra / Tel.: +351 21 923 3200

Mais Recentes da CNN