por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Guia Portugal: onde se hospedar no Alentejo

Confira nossas dicas de hospedagem no Alentejo, em Portugal

Ouvir notícia

Onde se hospedar na região do Alentejo? Confira abaixo.

Pousada Mosteiro Crato

Na aldeia de Flor da Rosa, no Alto Alentejo, está a Pousada Mosteiro Crato. Herança do estilo gótico em Portugal, o prédio que abriga o hotel é um dos mais emblemáticos da região e é composto por três edificações distintas, entre elas, a igreja-fortaleza. Apesar da estrutura arquitetônica antiga, os quartos são contemporâneos e com decoração clean. 

Mosteiro da Flor da Rosa, 7430-999 – Crato / Tel.: +351 245 997 210

L’AND Vineyards

 

O L’AND Vineyards conta com apenas 26 suítes que integram a arquitetura moderna à natureza e às vinhas. No coração do Alentejo, oferece aos hóspedes tranquilidade e requinte em uma das sky suítes – onde é possível abrir o teto retrátil e observar as estrelas. Também é possível observar essa elegância no restaurante com uma estrela Michelin ou no spa assinado pela Caudalie.

Herdade das Valadas – Estrada Nacional 4, apartado 122 – Montemor-o-Novo / Tel.: +351 266 242 400

Convento do Espinheiro

 

Antiga sede da Ordem de São Jerónimo, o mosteiro do século XV foi reformado e abriga um hotel de luxo. Reza a lenda que Nossa Senhora apareceu sobre um espinheiro em chamas para um pastor, por isso o local foi destino de muitos peregrinos. Entre os famosos fiéis, o rei João II era o mais ilustre. Mantendo a mesma arquitetura da época, a antiga adega deu lugar ao restaurante Divinus (com uma gastronomia que faz jus ao nome). A cozinha dos monges foi transformada em piano-bar e a cisterna gótica adaptada a um espaço de provas de vinho. A única coisa que permanece original é a capela do convento, onde noivos disputam datas para celebrar o casamento.  7005-839 – Évora / Tel.: +351 266 788 200

Mais Recentes da CNN