Guia Portugal: onde comer e se hospedar na região do Vinhos Verdes

Veja nossas dicas para quem quer visitar a região do Vinhos Verdes

A Cozinha, em Guimarães

Confira a seguir os restaurantes imperdíveis e onde se hospedar na linda região do Vinhos Verdes, em Portugal.

Restaurantes imperdíveis:

A Cozinha, em Guimarães (Foto: reprodução Instagram)
A Cozinha, em Guimarães (Foto: reprodução Instagram)

Estrelados

A Cozinha, em Guimarães, do chef António Loureiro, faz o mix entre a criatividade e a tradição para estimular os sentidos. Com uma estrela no Guia Michelin, é pautada pelo ritmo das estações do ano, em total sincronia com a natureza e produtores locais – sem deixar de lado a culinária autoral. O Largo do Paço, em Amarante, também é detentor de uma estrela Michelin e é comandado pelo chef Tiago Bonito. Instalado em um antigo palácio e oferece uma gastronomia moderna, sem esquecer as raízes lusitanas, explorando algumas receitas revisitadas.

Tradicionais

Instalado na Fundação Eça de Queiroz, o Restaurante de Tormes, em Santa Cruz do Douro, prepara pratos que um dos mais importantes escritores portugueses da história descreveu em várias obras. Vale pedir uma seleção de petiscos de entrada, que inclui bolinho de bacalhau. Entre os principais, a casa é famosa pela canja de galinha e frango com arroz de favas. O Restaurante Visconde, do chef Hélio Loureiro, traz alguns toques autorais às receitas clássicas. Prove a trilogia de cogumelos com redução de vinho do porto e a trouxa de alheira, siga para o tradicional cozido à portuguesa.

Onde se hospedar? 

 

Monverde Wine Experience, na região dos Vinhos Verdes (Foto: divulgação)
Monverde Wine Experience, na região dos Vinhos Verdes (Foto: divulgação)

Visite Guimarães e Braga, mas não deixe de dormir em uma vinícola. É incrível!  A vinícola Quinta de Lourosa é um refúgio de paz e a tranquilidade parece fazer o tempo voltar para o século 17. Rústica e cheia de charme, oferece provas de vinhos e uma gostosa piscina. Já o Monverde Wine Experience é um refinado hotel e spa no meio dos vinhedos da Quinta da Lixa e possui um restaurante de alta gastronomia.