Guia Portugal: Coimbra, nos arredores de Lisboa

Coimbra, nos arredores de Lisboa é cheia de charme. Conheça!

Universidade de Coimbra 4
Universidade de Coimbra, a mais antiga do país (Foto: Victor Carvalho)

Coimbra é conhecida como a “Cidade da História” e é essa a sensação ao se perder por suas ruelas: uma viagem por épocas medievais. Famosa pela Universidade de Coimbra, tem aquele clima alegre de cidade lotada de jovens. Aliás, o principal ponto turístico por lá é conhecer a universidade mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo, criada em 1290, e sua Biblioteca Joanina no estilo barroco do século XVIII. 

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, criado no ano de 1772, é Patrimônio Mundial da UNESCO (assim como a Universidade) e é outro programa imperdível. Vale atravessar o Rio Mondego e ir até o Parque Verde do Mondego, que tem um píer com gostosos cafés para apreciar a vista. 

Onde ficar? 

Quinta das Lágrimas

Relembre a arquitetura do século XVIII no Quinta das Lágrimas, em Coimbra. O palácio e antigo santuário privado de família, que já recebeu reis e imperadores, hoje em dia é um hotel que abriga resquícios do passado. O Quinta das Lágrimas traz contemporaneidade em algumas peças de decoração e também no restaurante, com releituras de clássicos portugueses.

Rua António Augusto Gonçalves, 3041-901 – Coimbra / Tel.: +351 239 802 380