Guia Portugal: Cascais, nos arredores de Lisboa

Com uma linda costa marítima, a 20 minutos de Lisboa e Sintra, Cascais é um refúgio de tranquilidade e beleza. A cidade era a escolhida como destino de verão da Família Real Portuguesa e continua sendo o point de férias de quem busca um mix de praias com natureza selvagem e outras mais urbanas e […]

cascais
A badalada Cascais (Foto: Turismo de Cascais)
A badalada Cascais (Foto: Turismo de Cascais)

Com uma linda costa marítima, a 20 minutos de Lisboa e Sintra, Cascais é um refúgio de tranquilidade e beleza. A cidade era a escolhida como destino de verão da Família Real Portuguesa e continua sendo o point de férias de quem busca um mix de praias com natureza selvagem e outras mais urbanas e bons campos de golfe. Vale a pena alugar uma bicicleta e andar pela ciclovia que liga a Marina de Cascais à Praia do Guincho. Comece o dia com um mergulho nas praias da Conceição ou Duquesa, faça uma pausa na linda e fotogênica Baía de Cascais e suba até a antiga Fortaleza de Cascais, um conjunto de edifícios com galerias de arte, restaurantes e lojas. Não deixe de visitar o revitalizado Mercado da Vila, com diversos restaurantes.

Onde ficar?

The Oitavos

Entre a serra de Sintra e o mar de Cascais, em uma propriedade cercada de natureza, está o The Oitavos. Seu design contemporâneo com decoração clean é um contraste com a paisagem linda para o Oceano Atlântico. A apenas 25 minutos da capital lisboeta, o hotel é kids friendly e oferece campo de golfe, aulas de yoga, hipismo e passeios de bike. 

Rua de Oitavos, 2750-374 – Cascais / Tel.: +351 21 486 0020