por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Fotógrafo Marcelo Oséas cria guia para quem precisa viajar no meio da pandemia

O guia gratuito é prático e didático e pode funcionar como um guia de bolso para o viajante

Ouvir notícia

Com a nova pandemia do coronavírus, o fotógrafo Marcelo Oséas criou um guia para quem precisa viajar no meio disso tudo. Como se preparar? Quais as melhores práticas? Confira!

Fotógrafo registrando as belezas naturais pelo mundo (Foto: Christian Wiediger)

O fotógrafo autoral Marcelo Oséas viaja pelo Brasil e o mundo em busca de histórias para comunicar, por meio de suas lentes. Com a pandemia de 2020, ele se viu preocupado em como seria sua vida profissional, na linha de frente dos projetos, que por muitas vezes o coloca em contato com comunidades remotas. Por isso, criou o Guia para o Novo Normal, para aqueles que assim como ele, possuem trabalhos que dependem de deslocamentos ou de contato com outras comunidades.

“São nossas escolhas individuais que definirão o novo normal. Não devemos terceirizar nossa responsabilidade na formatação do que há por vir. É chegada a hora de agir individualmente, conscientizar sempre que possível e colaborar em uma realidade coletiva”, afirma Marcelo.

Com 42 páginas, o guia gratuito é prático e didático, com leitura agradável, e pode funcionar como um guia de bolso para o viajante, com lembretes simples para a preparação da viagem, durante ela e na hora de voltar para casa. Sem a intenção de incentivar viagens que podem ser consideradas desnecessárias neste primeiro momento, o guia reforça o quanto de cuidados importantes e check list impensados anteriormente, se fazem agora necessário para a segurança de todos os envolvidos em um processo de viagem – e são muitas pessoas. Clique aqui e acesse o guia!

Mais Recentes da CNN