por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Guia Milão 2017: Hotéis mais bacanas da cidade

Ouvir notícia

Milão conquista também por seus hotéis luxuosos e com muito estilo. Além de hospedar, são ótimas opções para tomar um aperitivo (happy hour italiano) ou um ótimo jantar.

Armani Hotel
O estilo de vida de Giorgio Armani, aliado ao frescor no design, exala pelos corredores do luxuoso hotel. No melhor estilo clean, com linhas retas e cores neutras, com muitos tons de cinza e supertecnológico: praticamente todos os comandos nos quartos são via iPad. O hotel ocupa um prédio racionalista (estilo funcional que veio contrapor a todos ornamentos, curvas e flores da Art Nouveau, depois da Primeira Guerra Mundial). Localizado no Quadrilatero della Moda, um distrito fashion com algumas das principais labels famosas, perto de ótimos restaurantes e bares.

Via Alessandro Manzoni, 31 / Tel.: +39 02 8883 8888

Bvlgari
No coração comercial e cultural da cidade, o Bvlgari Hotel está cercado por um jardim privado de 4 mil m². Este oásis tem design assinado pelo Studio Arquitetura Antonio Citterio & Partners e é um refúgio. Com estilo arrojado e contemporâneo, o hotel foi construído com materiais raros e preciosos, que criam novas superfícies e harmonizam cores. Tem coquetel bar, restaurante e espaço para eventos no jardim. As suítes são bem iluminadas, com amplas janelas, e têm mobiliário refinado e acolhedor.

Via Privata Fratelli Gabba, 7b / Tel.: +39 02 805 8051

Four Seasons
Um pedaço de tranquilidade no meio da agitada Milão, a poucos passos de distância dos principais pontos turísticos, este hotel
(com três restaurantes), quase que escondido, foi transformado em santuário urbano. Desenhado em torno da arquitetura de um convento do século 15, cada um dos 118 quartos representa o espírito de espontaneidade da multifacetada cidade. São praticamente obras de arte, com ares renascentistas, sinônimos de luxo e conforto, com experiências exclusivas de tirar o fôlego.

Via Gesù, 6/8 / Tel.: +39 02 77088

Park Hyatt Milan
O glamour e o estilo conhecidos da rede estão na cidade desde 2013, sanando todas as necessidades e os desejos de seus visitantes. Inspirado pelos estilos clássico e contemporâneo, os 106 quartos foram decorados individualmente, respeitando a elegância milanesa. Muitos deles com terraço e vista de tirar ofôlego para o horizonte. Perto de pontos icônicos da cidade, o hotel tem ainda os seus próprios must go, como o restaurante VUN, com estrela Michelin; e o Mio Bar, conhecido por seus coquetéis e autênticos aperitivos milaneses.

Via Tommaso Grossi, 1 / Tel.: +39 02 8821 1234

Principe di Savoia
O estilo Lombard do século 19 foi a inspiração para a decoração dos 300 quartos, alguns deles com vista para a Piazza della Repubblica. Divididos em quatro categorias, as suítes são a combinação de tradição com tecnologia, servindo de casa para muitos travelholics desde os anos 1920. Foodies de plantão adoram o Il Salotto para um chá da tarde ou uma refeição completa no jantar. Ou ainda se deliciar com os drinques especiais do The Principe Bar, hotspot projetado pelo arquiteto e designer de interiores, Thierry Despont.

Piazza della Repubblica, 17 / Tel.: +39 02 62301

Carlton Baglioni
“Moda não tem data de validade, vira estilo”, prega o hotel. O hotel boutique faz parte da rede The Leading Hotels of the World e está localizado no coração da cidade, perto da catedral e do La Scala Theatre, além de ter uma entrada exclusiva para hóspedes na movimentada Via della Spiga. Seu famoso Caffè Baglioni foi inteiro reformado pelo ateliê milanês Rebosio+Spagnulo e se transformou em um centro de design, artes e moda, onde abriga o projeto “Design the Italian Excellence“, com curadoria de Vincenzo Basile, da Basile Arteco, exclusivamente para a rede Baglioni Hotels. O hotel também abriga o famoso Il Baretto al Baglioni Restaurant, que oferece a sensação de estar em um club house inglês do início do século 20, com frisos de madeira antigos, mobiliário elegante, tipicamente britânico, pinturas que descrevem cenas de caça e passeios a cavalo pelos campos ingleses.

Via Senato, 5 / Tel.: + 39 02 77077


OS NOVOS HOTÉIS
Sempre temos os hotéis que adoramos ficar e repetir a hospedagem nos faz sentir em casa. Mas que tal conhecer novidades? Milão tem três novos hotéis que valem ficar de olho:

Mandarin Oriental
Aberto há pouco mais de um ano, ocupa um elegante palacete do século 18, no coração da cidade. Seus quartos mantiveram a arquitetura tradicional, com ode aos anos 1940, criado pelo design de interiores, Antonio Citterio. Seu spa holístico, com piscina interna e quartos para tratamentos, é perfeito para uma fuga urbana. Destaques para o Restaurante Seta, comandado por Antonio Guida – um italiano que ganhou a sua primeira estrela Michelin quatro meses depois de abrir as portas – e um salão comandado pelo famoso cabeleireiro, Massimo Serini. O bar do hotel é um dos hotspots na cidade.

Via Andegari, 9 / Tel.: +39 02 8731 8888

STRAF hotel&bar
No coração da cidade, a poucos passos da famosa Piazza del Duomo, o STRAF hotel&bar é o mais novo membro da rede Design Hotels. O projeto foi assinado pelo arquiteto Vincenzo Decotiis. O espaço se confunde com hotspots da moda e galerias de arte, enquanto o seu bar é parada obrigatória para quem gosta de música. Os detalhes high-tech entregam suítes minimalistas, mas receptivas e calorosas, recheadas de materiais elegantes e inovadores, além de obras de arte.

San Raffaele, 3 / +39 02 805 081

VIU Milan
O mais novo hotel da cidade, aberto em março de 2017, tem projeto arrojado. Um prédio com 124 quartos, cercado por jardins verticais, vidros do chão ao teto e rooftop com piscina exterior com vista impressionante para a cidade. Além da arquitetura, outro fator que promete atrair são os restaurantes, entre eles um do estrelado chef Giancarlo Morelli. Localizado perto da Corso Como (concept store mais cool da cidade), da Piazza Gae Aulenti e do Bosco Verticale. O VIU Milan possui um lounge-bar, com um DJ set animado para happy hours.

Via Aristotele Fioravanti, 6 / Tel.: +39 02 8001 0910


Atualizado em abril de 2017. Fotos: Divulgação/Reprodução

Mais Recentes da CNN