A Casa do Porco é o restaurante brasileiro melhor colocado no ranking francês La Liste

Estabelecimento está entre os 200 mais bem colocados na lista de mil restaurantes. Assista o episódio do CNN Viagem & Gastronomia dedicado ao projeto de Jefferson e Janaína Rueda, chefs da casa

Ouvir notícia
A Casa do Porco Bar (Foto: Mauro Holanda)

Mais um prêmio para A Casa do Porco! O restaurante brasileiro é o mais bem colocado na edição 2021 do ranking francês La Liste. Com pontuação 95,00%, o estabelecimento de Jefferson Rueda no centro de São Paulo segue sendo o melhor do Brasil segundo o guia anual que lista os melhores endereços gastronômicos do mundo. Além deste, a casa é atualmente o 4º melhor da América Latina e o 39º do mundo, único brasileiro no páreo mundial, de acordo com a lista The World’s 50 Best Restaurants.

Veja mais:
Saiba tudo sobre o Casal Rueda e seus restaurantes
Os restaurantes de Jefferson e Janaína Rueda no centro de São Paulo
A Casa do Porco está entre os melhores restaurantes do mundo

Com a alta gastronomia caipira como um de seus diferenciais, o estabelecimento, aberto há quase seis anos, está entre as 200 mais bem colocados na lista de mil restaurantes. Para fazer a listagem, a premiação faz uma compilação de mais de 600 guias e publicações especializadas, além de avaliações online. Assim, estabelece pontuações que geram um ranking global de mil restaurantes escolhidos a dedo por críticos gastronômicos nos diversos cantos do mundo.

 

A Casa do Porco no CNN Viagem & Gastronomia

Não à toa, o Jefferson Rueda e Janaína Rueda, chefs a frente deste e de outros 3 estabelecimentos de sucesso na capital paulista, ganharam um programa CNN Viagem & Gastronomia só para eles. Você vai poder presenciar que, na cozinha, os badalados chefs se dedicam a preparar com primor pratos a partir de ingredientes oriundos de nossa terra; fora dela, atuam na transformação da alimentação popular através de projetos que valorizam esses alimentos e garantem sua acessibilidade ao consumidor.

Como o próprio nome diz, a estrela principal da casa é o porco. Criações nada óbvias como o sushi de papada de porco ou releituras, como porcopoca (pururuca servida em um saquinho de pipoca, que faz as vezes do couvert) e lamén, que leva um incrível ovo curado e nirá. Confira abaixo o episódio.

Mais Recentes da CNN