Um dia pelo West Village, em NY

Bairro conhecido por seus moradores descolados, vale a pena programar um dia inteiro para passear e aproveitar o clima delicioso de West Village...

Ouvir notícia

Bairro conhecido por seus moradores descolados, vale a pena programar um dia inteiro para passear e aproveitar o clima delicioso de West Village

Que tal andar pelas ruas de NY e dar de cara com o ator hollywoodiano Robert de Niro ou as atrizes Sarah Jessica Parker e Emma Stone? Ou com o estilista Calvin Klein? O bairro West Willage é reduto de artistas plásticos, designers, estilistas e celebridades, um local onde eles escolherem para fincar raízes. Para os amantes do extinto seriado Friends, foi o local de residência do famoso sexteto. Charmoso, tranquilo e muito estiloso, o bairro também é conhecido como Greenwitch Village (ou Village) e vizinho do Meatpacking, Chelsea e Soho. Com todas estas atrações, vale reservar um dia todo para circular nas suas redondezas.

west-wing-nyc

Para começar o dia, vale tomar o café da manhã rápido no Hudson Café, que fica na Becker Street, avenida que é uma das grandes atrações do bairro. Além de diversas grifes, suas lojinhas de especialidades dos mais diferentes assuntos são uma atração à parte. Ao lado do café da manhã, por exemplo, tem uma divertida loja para os apaixonados por cachorros, lotada de acessórios, roupinhas e mimos para os bichinhos, a Beasty Feast.
HUDSON-CAFE-NYC

Na hora do almoço, as cantinas italianas Da Silvano e Pitti são opções com ótimo custo benefício e deliciosas. No Da Silvano não deixe de pedir o “rigatoni focaccia”, com bacon defumado, molho de tomate cremoso e sálvia ou a “Taglierini Contadina” com duas linguiças, tomate e ervilhas, que é de comer rezando. As opções de vinho em taça são ótimas e com preço justo. Deixe a sobremesa para a famosa loja de cupcakes, a Magnolia Bakery, mais adiante na mesma avenida, a confeitaria é uma graça e merece ser visitada.

magnolia-backery-nyc

Se tiver disposição, continue pela Hudson e cruze para o Meatpacking District. No caminho, vire na Gansevoort Street e se perca no novo Gansevoort Market, o local era um galpão abandonado que virou uma praça de alimentação com vários stands, muitos são filiais de casas e redes famosas da cidade.

Gansevoort-market-nyc
No final da rua está o novo museu de NY, o Whitney Museum, de arte americana. Recomendamos comprar os ingressos pela internet para evitar filas. Ao lado verá o High Line Park, parque suspenso numa antiga linha de trem que sempre vale uma caminhada. Embaixo desta última entrada do parque, está o Santina, restaurante delicioso “italiano da Costa”, com diversas opções de frutos do mar e peixes. Os donos são os mesmos do incrível Carbone, um dos melhores de NY.
Programas e restaurantes não faltam na região, aproveite!

Mais Recentes da CNN