por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Um guia com os melhores doces de Paris e Lyon, por uma expert brasileira

A chef Tássia Magalhães, do Nelita em São Paulo, partiu para a França atrás de novidades açucaradas para a sua boulangerie, a Mag Market. A seguir, o melhor que encontrou por lá

Tássia Magalhães compartilha seus locais prediletos por Paris e Lyon para se deliciar com doces e pães
Tássia Magalhães compartilha seus locais prediletos por Paris e Lyon para se deliciar com doces e pães Unsplash/Divulgação

Tássia Magalhãesdo Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Foram 20 dias entre Paris e Lyon com Danyel Steinle, meu sócio e parceiro de vida, em busca de doces incríveis, receitas inesquecíveis e técnicas diversas. Para quem não sabe, não há destino no mundo mais famoso do que a França para comer doces, sobremesas, pães… Quem nunca caiu de amores por um croissant, macaron, petit gâteau ou um creme brûlèe, não é mesmo?

A seguir, 7 endereços obrigatórios para visitar: são casas imperdíveis e inovadoras, locais perfeitos aos amantes dos doces e da panificação.

La Pâtisserie Cyril Lignac

Tarte au Citron do Cyril Lignac / Tássia Magalhães

A pâtisserie do famoso chef Cyril Lignac é bem conhecida em Paris e possui algumas unidades espalhadas pela cidade. Fomos na de Paul Bert. Aqui, provei a Tarte au Citron, um doce leve, delicado, crocante e cremoso. O lugar é charmoso e a lista de tentações é grande.

24 Rue Paul Bert, 75011 Paris, França

Dorner Frères

Uma vez em Lyon, vale conferir os doces da Dorner Frères / Tássia Magalhães

Este lugar está entre os top 3 da viagem. Doces inesquecíveis. Textura, dulçor, leveza e acidez. Aqui, a dica é pegar uma das guloseimas do lugar e sair passeando pelas ruas de Lyon. Parfait!

91 Boulevard des Belges, 69006 Lyon, França

Ritz Paris

Ritz oferece um dos melhores mil folhas de Paris / Tássia Magalhães

Ir a Paris e não comer mil folhas, é como não ter ido. E um destes melhores clássicos que encontrei em minhas andanças por lá é o de François Perret, no Ritz. Já estou com saudades.

Hôtel Ritz: 15 Pl. Vendôme, 75001 Paris, França

Cédric Grolet Ópera

Cédric Grolet prepara muitos dos seus doces e croissants na frente dos clientes / Tássia Magalhães

Cédric Grolet é um dos nomes mais famosos da nova geração de chefs confeiteiros do mundo. Istagrammer polêmico, mas sem dúvida um business man da confeitaria. O lugar é lindo, parece uma joalheria de doces, onde alguns são preparados na frente dos clientes que estão sempre preparados para fotografar e filmar tudo.

35 Av. de l’Opéra, 75002 Paris, França

Unico Glacier e Minna Patisserie

Tássia Magalhães ao lado da chef Julia Canu do Único / Acervo pessoal

Aqui temos dois lugares muito especiais que pertencem aos mesmos donos. No Único fiz uma degustação de sorvetes incríveis. Do sorbet de pera ao sorvete de chocolate são todos muito bons e com sabores únicos. Os doces da Minna Patisserie valem uma degustação dos mais variados. Garanto que depois destes dois lugares sua viagem não será a mesma. Os donos são pessoas maravilhosas que se tornam nossos amigos. Tivemos dias ali que estarão sempre em nossas melhores lembranças da viagem.

Único: 91 Mnt de la Grande-Côte, 69001 Lyon, França
Minna:12 Rue d’Algérie, 69001 Lyon, França

Antoinette Pain et Brioche

Um prato cheio para os chocólatras: Antoinette & Brioche Bread / Tássia Magalhães

Pães dos mais variados, brioches e o pain au chocolate que aqui vem recheado e coberto com muito chocolate. Um prato cheio para os chocólatras.

117 Rue Sébastien Gryphe, 69007 Lyon, França

Mais Recentes da CNN