por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Tan Tan Noodle Bar, imperdível para os amantes de lámen

Ouvir notícia

O sucesso dos lámen, macarrão chinês, chega ao Brasil com casas especializadas. Uma das mais disputadas, o Tan Tan Noodle Bar, fica em Pinheiros e tem longa fila de espera.

Em um espaço em Pinheiros, o Tan Tan Noodle, bar do chef e sócio Thiago Bañares, leva a sério a execução de seu lámen, que recebe fresco toda semana e é feito por um fornecedor especial para ele. O enxuto menu, desenvolvido com inspirações nos Noodle Bars de Nova York, tem também como ponto alto seus coquetéis.

tan-tan-noodle-bar-guioza

Pequeno, com apenas 24 lugares, o superdisputado Tan Tan Noodle Bar é típico lugar onde os foodies amam. Chega a ter mais de uma hora de espera – inclusive durante a semana! E vale? Muito, seus noodles e ramen, massa fina japonesa com e sem caldo, respectivamente, são deliciosos.
tan-tan-noodle

As entradinhas não ficam atrás, como o gyoza ($17), o Katsu Sandu, sanduíche de barriga de porco no pão de miga ($26); e o Yoshoku Steak, miolo de paleta na chapa com mostarda japonesa ($25), que estão no topo das pedidas. Não deixe faltar espaço para o Ramen Shoyo (foto), com chashu de porco, ovo, menma (conserva broto de bambu), tomate assado e nori ($34).

tan-tan-noodle-bar-porco

E sobremesa? Lembrança da infância com a raspadinha de chá verde com leite condensado ($17). A textura de “neve” deve-se a uma máquina vinda do Japão. Memória afetiva da infância à parte, a leveza é impressionante, fora a deliciosa combinação do amargo do chá com o doce. Também tem opção com calda de morango. Vale a pedida!

tan-tan-noodle-bar-cha-verde

Para ajudar: lámen é como os chineses chamam o macarrão e rámen é o termo dos japoneses. Ele leva um caldo feito de galinha e outras carnes e vem servido com ovo, algum tipo de carne, broto de bambu e irá, entre outros ingredientes. A diferença entre lámen e noodles é que o segundo não leva o caldo.

Mais da nossa visita ao Tan Tan:

Tan Tan Noodle Bar

Rua Fradique Coutinho, 145

Tel: (11) 2373-3587

Não faz reservas e não abrem às segundas.

Também fecham no último domingo de cada mês.

Mais Recentes da CNN