por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Start up recebe aporte de R$ 10 milhões e lança fast food funcional e vegano

    A nova lanchonete BLOOM recria o junk food com nutrição funcional, zero origem animal e promete neutralidade de carbono; conheça

    Vegano, funcional, saboroso e impacto ambiental zero: essa é a promessa do novo fast food Bloom
    Vegano, funcional, saboroso e impacto ambiental zero: essa é a promessa do novo fast food Bloom Divulgação

    Tina Binido Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Fast food funcional é a nova aposta da BLOOM, lanchonete que abriu recentemente no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Isso mesmo, parece que agora dá para comer hambúrguer, batata frita, sorvetes, milk shakes e até refrigerante sem muita culpa.

    A casa, ideia dos sócios Ricardo Armando de Angelis, Amanda Albaricci de Angelis e Fábio Munno, promete entregar alimentos funcionais com as mesmas sensações de prazer dos sabores da junk food.

    A cara das receitas é idêntica às encontradas nas grandes redes, mas a diferença é que tudo é vegano – zero origem animal – e com nutrientes e suplementos que buscam proporcionar bem-estar físico e mental.

    Loja da rede no shopping JK Iguatemi, em São Paulo / Divulgação

    Segundo os sócios, há também um grande engajamento ambiental: a operação da lanchonete funciona de maneira 100% elétrica, enquanto as embalagens são todas de papel ou biodegradáveis, feitas à base de plantas, que se decompõem rapidamente em caso de descartes incorretos por parte dos consumidores e da própria cadeia de lixo.

    Em três meses do primeiro contato com o público, a BLOOM já conquistou a certificação como o primeiro “fast food carbono neutro do país”.

    O segundo passo da startup será o desenvolvimento de categorias de produtos estratégicos direcionadas aos supermercados, farmácias e conveniências junto com a Nutramérica, holding dona do grupo Atlhetica Nutrition e com quem a BLOOM captou o primeiro Venture Capital de R$ 10 milhões.

    Parece, mas não é: chicken bites, mas funcional / Divulgação

    Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – Piso 3 – Praça de Alimentação


    Mais Recentes da CNN