por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Shopping Cidade Jardim, reduto da boa gastronomia em São Paulo

Ouvir notícia

O Cidade Jardim, um dos shoppings mais charmosos de São Paulo, se tornou muito mais que um local para compras, virou reduto de boa gastronomia

O Cidade Jardim trouxe muita inovação para o mercado: foi o primeiro shopping center aberto da cidade, com luz natural e jardins internos, o que dá mais aconchego na hora das compras. Entre o frescor da área verde e terraços com uma vista incrível para o skyline da cidade, substituiu a convencional praça de alimentação por algumas das melhores opções gastronômicas de São Paulo, instaladas em diferentes pisos do mall

O mix gastronômico é gigante, com culinária de diversos países. Do Japão à França, da Península Ibérica ao mundo árabe, da Itália ao Estados Unidos, tem desde restaurantes renomados até um Food Hall, com opções para um almoço mais rápido ou aquele docinho depois da refeição.

Le Pain Quotidien

No piso térreo, abriga duas opções italianas – Nonno Ruggero, restaurante do Grupo Fasano e Olea Mozzarella Bar. No primeiro andar, a Lanchonete da Cidade é uma boa pedida para um gostoso lanche, com seus sandubas e fritas. As estrelas do 3º andar do shopping são os restaurantes Galuska, de gastronomia variada; o argentino Pobre Juan, com suas incríveis carnes que saem da brasa direto para o prato; o conceituado italiano Due Cuochi Cucina; a Le Pain Quotidien, com seus pães artesanais e gostosos brunches e o L’Entrecôte de Paris. 

X-Totó, hot dog com queijo e molho de tomate da Lanchonete da Cidade

No 4º piso, destacam-se o japonês KO, que além da variedade de sushis e sashimis tem um gostoso Sukiyaki (prato tradicional japonês preparado com carnes e legumes cozidos lentamente em caldo japonês), o restaurante de especialidades espanhola e portuguesa Adega Santiago, a Bráz Trattoria, que agora tem menu executivo com ótimas pizzas individuais no almoço, e o Parigi Bistrot, com seu steak tartare dos Deuses.

Bacalhau ao forno da Adega Santiago

Para quem quer uma refeição mais rápida, o Food Hall tem mais de 20 opções em dois andares. A dica é subir direto para o segundo andar, onde ficam os restaurantes como Vivenda do Camarão, Rizzo Premium, Pita Kebab, Tapiocaria Market, Temakeria & Cia e, depois que já tiver matado a fome, descer e escolher uma das diversas opções de deliciosas guloseimas, como: O Pudim, que tem desde o doce individual no pote até na forma para levar e compartilhar, os melhores bem-casados do mundo, da Conceição, a Pop Art, com pipocas doces de sabores como churros e cocada, a Sonheria & Cia, com sonhos que transbordam recheios, além dos incríveis chocolates da Anusha. 

Tapioca caprese da Tapiocaria Market

E se no meio das compras bater aquela vontade de lanchinho, não se preocupe, ainda tem outras saborosas opções espalhadas pelo shopping, como Chocolat Du Jour, Kopenhagen, Pati Piva, The Gourmet Tea, Confeitaria Dama, os sorvetes artesanais da Dri Dri, a Havanna Café e seus famosos alfajores, entre outros.

Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000(Marginal Pinheiros – pista local) / Tel: (11) 3552-1000 

Fotos: divulgação, reprodução Facebook e Tina Bornstein | Publicado: dezembro 2016

Mais Recentes da CNN