CNN Viagem & Gastronomia: veja como preparar o ‘peixe da Dani’, feito em Fernando de Noronha

Diogo Nogueira e Zé Maria, dono da pousada de mesmo nome no arquipélago, preparam peixes frescos especialmente para Daniela Filomeno

Ouvir notícia
Ao centro, o ‘Peixe da Dani’ feito por Zé Maria. Acima, o atum selado preparado por Diogo Nogueira (Foto: CNN Viagem & Gastronomia)

Missão dada é missão cumprida. José Maria Sultanum, empresário a frente da pousada do Zé Maria, pescador e, como Dani Filomeno gosta de o chamar, “o grande anfitrião de Noronha”, ao lado do cantor Diogo Nogueira subiram a bordo de um barco para pescar e garantir o almoço especial para oferecer à Dani nesta primeira parte do quinto episódio do CNN Viagem & Gastronomia*, ao ar neste sábado (5) às 21h. O destino é a paradisíaca Fernando de Noronha, arquipélago brasileiro que une charme, calmaria, natureza exuberante, belas (e premiadas)praias, pôr do sol admirável e restaurantes de gastronomia caprichada. Um destino inesquecível!

Zé Maria, Daniela Filomeno e Diogo Nogueira em Fernando de Noronha (Foto: CNN Viagem & Gastronomia)

É na varanda da pousada de Zé Maria que acontece o preparo do peixe, pescado logo antes, e todo o restante da receita, elaborada com alimentos orgânicos, colhidos diretamente da horta do local. Um desbunde! Zé Maria prepara, então, o que ele batizou de Peixe da Dani, com castanha de caju, mel e legumes, enquanto Diogo, que revela nobres dotes culinários, toma conta do atum selado com gergelim.

Veja mais
Mais passeios e dicas gastronômicas em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha: o paraíso brasileiro

À mesa, drinks, histórias, memórias sobre música, comida afetiva e, por fim, uma roda de samba comanda por Diogo, claro, sela este encontro. No vídeo, você confere mais detalhes desta reunião gastronômica e musical entre amigos.

*O programa CNN Viagem & Gastronomia vai ao ar todo sábado, às 21h, na CNN Brasil. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir. Horários alternativos: domingo (06), às 03h50, 13h10 e 21h10; Segunda-feira (07), às 01h55

Mais Recentes da CNN