por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Fabi Pinfildi indica restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo

Ouvir notícia

A food blogger Fabi Pinfildi, do blog Figos & Funghis, é expert quando o assunto é alimentação saudável e, de preferência, sem carne. Confira seus cinco restaurantes vegetarianos favoritos em São Paulo.

A Food blogger Fabi Pinfildi (Foto: reprodução Instagram)

Ambrósio Cozinha Afetiva

“A cozinha mais afetiva de São Paulo”, é assim que o restaurante se descreve. Criado em 2010, um diferencial da casa é que as opções do menu mudam diariamente, além de disponibilizarem porções de pequenas marmitas prontas para consumo. As mais pedidas são: espaguete integral ao creme de espinafre, com berinjela cremosa e a lasanha de berinjela grelhada, com massa integral, muçarela e molho de tomate. Os pedidos são feitos pelo WhatsApp da casa.

Rua Paul Valery, 125 – Chácara Santo Antônio (confira outros endereços no site do restaurante)/ Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h45 às 15h.

Teva

O Teva é um famoso restaurante carioca que abriu ano passado sua primeira unidade em São Paulo – e rapidamente conquistou o coração dos paulistanos. Aqui os vegetais são os reis! O chef Daniel Biron garante pratos deliciosos elaborados com produtos sazonais e, de preferência, orgânicos. Para os veganos, é uma das melhores opções da lista. O cardápio tem opções para todos os paladares, literalmente. Desde comida japonesa, com sushis de tofu, palmito, hot roll com queijo de castanha de caju, até a tradicional feijoada brasileira vegana, massas italianas, arroz coreano e muito mais. O local também conta com um bar, com drinques saborosos, como o Moscow Mule, e sobremesas irresistíveis, como o brownie de chocolate sem glúten. O delivery é feito pelo aplicativo iFood, WhatsApp: (11) 95065-2431 ou telefones do restaurante: (11) 3062-8257. Rua Cônego Eugênio Leite, 539- Pinheiros/ Horário de Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Macarrão Dan Dan, com molho tahine picante, cogumelos, bok choy, cebolinha e amendoim, do restaurante Teva (Foto: reprodução Instagram)

Moinho de Pedra

Comandada pela chef Tatiana Cardoso, a cozinha do Moinho de Pedra procura acompanhar desde a gestação natural de cada semente plantada até a transformação delas em alimentos. Um dos sucessos da casa é o Nhoque de Batata recheado com Catupiry, molho de tomate, parmesão e manjericão. O local também conta com um pequeno empório, com alimentos especiais para dietas veganas e vegetarianas. Ligue e faça a sua encomenda pelo telefone: (11) 5181-0581. Rua Francisco de Morais, 227. Chácara Santo Antônio/ Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h00, e aos sábados, das 9h às 17h.

Parte do delicioso buffet do restaurante Nutrisom (Foto: reprodução Instagram)

Nutrisom

Um dos pioneiros no ramo do vegetarianismo na cidade. O restaurante Nutrisom abriu suas portas em 1980, e muito além dos pratos, procuram levar uma alimentação saudável para os seus clientes. A variedade oferecida é grande, tem desde o clássico arroz, feijão e farofa até o saboroso hambúrguer de espinafre. Além disso, também disponibilizam doces maravilhosos, e o destaque vai para o bolo de chocolate com calda de brigadeiro. Vale a pena conhecer! O restaurante não realiza serviço delivery e deve reabrir em breve.

Viaduto Nove de Julho, 160- Centro ou Rua Ramos Batista, 443- Vila Olimpia/ Horário de Funcionamento: de domingo a sexta, das 11h às 15h15.

Gopala

Para os amantes da culinária indiana, anotem essa dica! Aberto em 1995, pelo comando da chef Madhava Lila, o restaurante Gopala segue a linha lactovegetariana- ou seja, uma dieta sem uso de carne animal e ovos, porém é permitido produtos lácteos, como queijo, leite, iogurte, manteiga e outros. É uma das dietas mais praticadas na Índia, sendo assim, o menu segue fielmente as clássicas receitas do país. A cada dia da semana, o local oferece apenas duas opções de pratos, além das porções congeladas. Tem muita coisa gostosa, dahl de grão-de-bico (cozido vegetariano super popular no país, tanto quanto o feijão no Brasil), vadai (bolinho de lentilha ao molho de iogurte), pakora recheada (berinjela e queijo fresco empanados, servidos com molho de tomate) e muito mais. As encomendas são realizadas pelo WhatsApp: (11) 98304-8082 ou telefones da casa: (11) 3289-1911, (11) 3283-3867 e (11) 3251-4094.

Rua Antônio Carlos, 413- Consolação/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda a sábado, das 11h30 às 15h.

Mais Recentes da CNN