por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Especial NYFW: 4 restaurantes para amantes da gastronomia vegetariana

    Ouvir notícia
    The Butchers Daughter (Foto: divulgação)

    Nos últimos anos Nova York teve um boom de restaurantes onde carnes não são bem-vindas. Muito sabor, pratos cheios de criatividade e opções para vegetarianos se deliciarem, definitivamente, não faltam na cidade. Confira 4 endereços imperdíveis

    The Butchers Daughter, descontraído para uma refeição rápida

    Nome engraçado para um restaurante vegano, correto? “Filha do açougueiro”! Mas, apesar disso, esse é um restaurante totalmente sem laticínios e vegetariano. O forte aqui são os sucos e as cervejas artesanais, mas também existem pratos deliciosos, como é o caso das massas feitas com legumes, como o famoso talharim de abobrinha. Os sucos têm nomes bem sugestivos, como o “Hangover Killer” (matador de ressaca), feito com coco, abacaxi, chili, óleo de prímula, coentro e limão yuzu.

    Nolita:19, Kenmare St. / West Village: 581, Hudson St. / 271, Metropolitan Ave

    Ladybird, totalmente vegano

    Vegano, se apresenta como “um bar de vegetais” e é superconhecido pelos seus fondues. Os mais pedidos são os de cogumelos e o de chocolate. O de cogumelos vem acompanhado de vegetais cortados em quadradinhos, assim como pães e batatas, e o de chocolate vem com frutas e marshmallows veganos deliciosos. Em um ambiente pequeno e agradável, definitivamente vale a visita.

    111 East 7th St

    ABCv, o vegetariano do chef Jean-Georges

    Em um ambiente minimalista e com um staff superatencioso, o ABCv é mais que vegetariano: tem proposta sustentável, com menu inteiro elaborado com ingredientes vegetais. Praticamente um mantra da casa é: “um bife leva mais de dois meses para ser ‘gerado’ e ficar pronto, enquanto um legume apenas duas semanas”. Sendo assim, espere por pratos “freshes”, sucos orgânicos feitos na hora e deliciosos omeletes com grãos.Também é possível ir para o café da manhã, e aí a pedida são os bowls de chia com baunilha ou de iogurte com coco.

    38 East 19th St

    ABCv, o vegetariano do chef Jean-Georges (Foto: divulgação)

    Grey Dog – DICA EXTRA

    Apesar de servir pratos com carne, existem opções vegetarianas no cardápio que valem a visita, é o exemplo do Veggie Burger, um hambúrguer muito bem-feito, com onion rings bem crocantes, relish de tofu e alface, absurdamente saboroso! E, claro, servido com batatas fritas!

    Chelsea: 242, West 16th St / Union Square/NYU: 90 University Pl. / West Village: 49,Carmine St. / Nolita: 244, Mulberry St

     

    Veja também: 

    Onde os chefs comem? Com Jean-Georges em NYC

    Mais Recentes da CNN