por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Reabertura dos restaurantes em SP, por Cesca Civita

Comer não é simplesmente fazer uma refeição, é celebrar a vida, se relacionar com o outro e desfrutar do prazer dos sentidos. Confira meus restaurantes favoritos em São Paulo! 

Ouvir notícia

Por Cesca Civita

Pouco a pouco estamos retomando nossas rotinas. Mesmo tendo que se adaptar a esse ‘novo normal’ (que pra mim não é nada normal) não vamos deixar de apreciar uma das coisas mais gostosas do mundo: comer bem. Comer não é simplesmente fazer uma refeição, é celebrar a vida, se relacionar com o outro e desfrutar do prazer dos sentidos. Confira meus restaurantes favoritos em São Paulo!

Quer se sentir mais vivo, depois de ficar meses trancado em casa? Vá para um restaurante comemorar. Ainda está meio receoso? Comece com um lugar grande e ao ar livre, lindo, ambientado em volta de uma Figueira centenária. Peça o vinho da casa e uma carne que vem acompanhada daquilo que mais senti falta durante a quarenta, uma boa farofa acompanhada de um pão de queijo único. Estou falando do Figueira Rubayiat, é lá que você vai sentir que retomou a vida.

Rua Haddock Lobo, 1738- Jardim Paulista/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 17h /Telefone: (11) 3087-1399.

Se a sua preferência for matar a saudade de um belo japonês, está falando com a pessoa certa! Minha rotina culinária indispensável e prioritária na semana tem que ter um sushi e um sashimi, mas se quero um toque a mais e diferenciado vou ao Makoto e peço a sensacional couve-flor assada. Agora, se você ficou com vontade de comida japonesa, mas também quer uma caipirinha perfeita entre amigos, o lugar certo é o Ohkinha, filhote do restaurante japonês Ohka, e que tem a mesma qualidade de peixe. Não deixe de pedir a caipirinha de saque de Caju!

Makoto: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h.

Ohkinha: Rua Sabuji, 40- Jardim Europa/ Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 22h/ Telefone: (11) 3031-8272.

Sushi de Toro de colher, com ovas e gema de codorna, do restaurante Ohkinha (Foto: reprodução Instagram)

Além disso, durante a quarentena alguns pratos me fizeram muita falta, como a lasanha do Gero (que não tem igual) e o arroz de frango com a coalhada do Saj (que também fica difícil achar parecido), além de ter um cardápio de comida árabe muito variado e diferenciado. A especialidade da casa é o pão Saj, um pão tão fino quanto uma folha de papel e temperado com especiarias orientais que piram todos os meus sentidos.

Gero: Rua Haddock Lobo, 1629 – Jardins/ Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 22h, aos sábados, das 13h às 16h e das 19h às 22h, e aos domingos, das 12h às 18h /Telefone: (11) 3064-6317

Saj: Rua Joaquim Antunes, 260- Jardins (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 22h/ Telefone: (11) 3085-1659.

Mas se o que você quer mesmo é curtir uma bela sobremesa e se proteger do frio, recomendo ir tomar vinho e comer os churros da Adega Santiago– restaurante de comida espanhola e portuguesa. O lugar é aconchegante! Peça de entrada o Jamón- presunto cru produzido na Espanha – e os churros para finalizar: combo perfeito. Eles têm uma gama de pratos perfeitos para essa estação.

Rua Dr. Melo Alves, 728 – Cerqueira César (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 16h às 22h/Telefone: (11) 3061-3323.

Os deliciosos churros da Adega Santiago (Foto: reprodução Facebook)

Finalizando, se você é daquelas pessoas que já está com vontade de retomar a vida um pouco mais acelerado e curte sair a noite com os amigos, ou fazer um passeio de bicicleta no domingo a tarde, não deixa de ir depois no Yellow Giraffe comer o tradicional Beirute com fritas. Essas são pontos da cidade que fazem eu, finalmente, pensar que o pior já passou e que estamos pouco a pouco nos sentindo ‘em casa’ em alguns dos melhores restaurantes do mundo, aqui mesmo em São Paulo.

Rua Amauri, 356 – Itaim Bibi/ Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 12h à 1h, e de sexta e sábado, das 12h às 2h/Telefone: (11) 3079-2438.

Mais Recentes da CNN