Cinco restaurantes que trabalham com delivery em Belém, no Pará

Vatapás, carurus, peixes de rio doce e muito açaí. Veja nossas dicas de delivery em Belém

Ouvir notícia

Entre vatapás, carurus, peixes de rio doce e muito açaí, a capital do Pará, Belém, tem boas e variadas opções para quem deseja aproveitar alguns restaurantes sem sair de casa. Confira nossa seleção abaixo e aproveite!

Berinjela 5 campanilli do Famiglia Sicilia (Foto: reprodução Instagram)

Famiglia Sicilia Ristorante

O Famiglia Sicilia é um restaurante que tem inspirações ítalo-amazônicas, comandado pelos chefs Angela Sicilia e Fabio Sicilia. Juntos, eles apresentam um cardápio variado, com opções de entradas, massas, risotos, saladas, peixes, carnes vermelhas e mais. Nas entradinhas, é possível se deliciar com o casquinho de filhote (peixe típico da região paraense), servido desfiado com farofa de manjericão ou a berinjela 5 campanilli, que são fatias de berinjela intercaladas com tomate, queijo e molho. Entre os principais, dá para pedir os clássicos spaghetti à carbonara e bolonhesa, além do fettuccine com ragu de cordeiro, o canelone de camarão, entre outras opções. Os pedidos podem ser feitos via aplicativos iFood ou Goomer.

Avenida Conselheiro Furtado, 1420 – Batista Campos – Belém/PA / Horário de funcionamento do delivery: terça das 17h às 22h15, quarta das 17h às 22h, quinta e sexta das 17h às 22h30, sábado das 11h às 22h30 e domingo das 11h às 17h*

 

Restaurante Lá Em Casa

Localizado em um dos pontos turísticos de Belém, a Estação das Docas, o restaurante Lá Em Casa aposta na cozinha paraense e traz muita brasilidade em seus pratos. No cardápio, há boas opções regionais, como o vatapá paraense (feito com camarão seco, dendê, leite de coco, trigo, tomate, cebola e temperos locais); arroz paraense (arroz frito e cozido no tucupi acompanhado de jambu e camarão salgado); pato no tucupi (pato assado depois fervido no tucupi e folhas de jambu acompanhado de arroz branco); pato do imperador (arroz feito no tucupi com jambu picado, pato no tucupi desfiado e folhas de jambu); caldeirada de filhote (filé de filhote cozido, camarão rosa, cheiro verde, cebola, tomate, pimentão verde e ovo acompanhado de pirão escaldado e arroz branco). Além desses pratos tradicionais e regionais, o restaurante também aposta em opções menos inusitadas como filé de frango, filé à parmegiana, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood.

Avenida Boulevard Castilho França – Estação das Docas – Campina – Belém/PA / Horário de funcionamento do delivery: segunda a sexta das 11h30 às 23h e sábado e domingo às 11h45 às 23h*

Pato no Tucupi do Lá Em Casa (Foto: reprodução site)

Point do Açaí

O restaurante Point do Açaí abraça a tradição paraense e oferece açaí para acompanhar diversos pratos. No cardápio, entre as sugestões que acompanham a tigela da fruta, é possível escolher entre opções como o camarão rosa médio ao alho óleo, pirarucu frito, pratiqueira (peixe regional) frita, filé de pescada amarela, filé de filhote frito, filé de dourada, entre outros. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou pelos telefones: (91) 3230-3162 ou (91) 3225-4647.

Rua Veiga Cabral, 450 – Cidade Velha – Belém/PA e mais dois endereços / Horário de funcionamento do delivery: segunda a sábado das 9h às 16h e domingo das 8h30 às 16h* 

 

Filhote ao molho de tucupi do Point do Açaí (Foto: reprodução site)

 

Pirarucu de Casaca do Ver-O-Açaí (Foto: reprodução Instagram)

Ver-O-Açaí

O restaurante Ver-O-Açaí também tem cardápio feito com ingredientes regionais. O Ver-O-Açaí tem opções de pratos executivos, como o Camarão Rosa Pai d’Égua, que acompanha seis unidades de camarão rosa empanados, arroz com tucupi, farofa e saladinha de feijão de Santarém; ou o Pirarucu Fresco Pai d’Égua, que chega com aproximadamente 250g de pirarucu fresco e frito, servido com arroz com tucupi, farofa e salada de feijão. Além disso, o menu também tem outras opções, na seção “Muito Firme”, que são pratos mais elaborados, como o ragu de pato (pato com purê de macaxeira com farofa de castanha do Pará da casa); o filhote à pororoca (cubos de filhote regados ao creme de tucupi com jambu e arroz branco); pirarucu de casaca (emparedado de farofa de torresmo de pirarucu da casa e outras camadas de banana frita, vinagrete, pirarucu desfiado e batata palha). Os pedidos podem ser feitos via iFood ou Ceofood e também pelo WhatsApp: (91) 98431-0601.

Rua Antônio Barreto, 957 – Umarizal – Belém/PA / Horário de funcionamento do delivery: terça a domingo das 11h às 15h*

Manjar das Garças

Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, o Manjar das Garças está totalmente apto ao delivery, mas com menu reduzido. Entre as opções, é possível se deliciar com o arroz de pato com aspargos e linguiça portuguesa; filhote assado em crosta de amêndoas e risoto de jambu; escalope de filé mignon com fettuccine artesanal ao creme de parmesão; filé mignon com risoto de cogumelos selvagens e queijos do Marajó; camarão grelhado com couscous de jambu e emulsão de tucupi. Os pedidos podem ser feitos via iFood.

Rua Doutor Assis, s/n – Cidade Velha – Belém/PA / Horário de funcionamento do delivery: terça a quinta das 18h às 23h, sexta a domingo das 11h30 às 15h e das 18h às 23h*

Arroz de pato do Manjar das Garças (Foto: reprodução Instagram)

 

Mais Recentes da CNN