por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Restaurante Cais, na Vila Madalena, lança projeto com chefs convidados

Com o nome de "Botecais", evento mensal trará chefs convidados e receitas descomplicadas, para compartilhar entre amigos

Restaurante Cais, na Vila Madalena, passa a ter evento mensal com chefs convidados
Restaurante Cais, na Vila Madalena, passa a ter evento mensal com chefs convidados Bruno Geraldi

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

É em um antigo e aconchegante sobrado na Vila Madalena, que os amigos Adriano de Laurentiis e Guilherme Giraldi criaram o Cais. A casa, com atmosfera que mescla ares náuticos a uma construção tradicional – hoje, escassa – no boêmio bairro de São Paulo, apresenta uma cozinha autêntica, criativa e acolhedora, pautada em peixes e frutos do mar.

No mês de março, o Cais realiza pela primeira vez o evento apelidado de “Botecais“, uma noite de boteco descontraída, prevista para acontecer uma vez ao mês, às segundas-feiras. A ideia é que, em cada edição, o restaurante receba um chef convidado, que levará preparos de sua autoria para a noite.

Desconstruindo o formato usual de restaurante, a proposta é diminuir a quantidade de mesas e cadeiras do salão incentivando os clientes a ficarem em pé, como em um bar, e que compartilhem entre seu grupo as bocadas preparadas para o evento.

Fachada do Restaurante Cais / Bruno Geraldi

A primeira edição acontece no dia 14 de março e o convidado será o chef Caio Alciati, à frente do LosDos Taqueria. Entre os pratos especiais para a noite, Caio leva gyoza com maionese de ostra e morcilla; costelinha de porco cozida no vapor com molho taucy e cebolinha; sanduíche de língua de boi com repolho, cebola roxa, picles de nabo e guacachile; milho na brasa com manteiga de missô e tajin; eryngui grelhado com coalhada seca; e frango frito Nashville, com buttermilk, chili oil, coentro e cebolinha.

R. Fidalga, 314 – Vila Madalena / Tel.: (11) 3819-6282 / O evento acontece das 17h às 23h e não haverá reservas.

Mais Recentes da CNN