Renomado Charco inaugura nova marca dedicada a doces e café

Chef confeiteira do Charco inaugura nova marca voltada à confeitaria e panificação Desde a sua abertura o Charco ficou conhecido, não só pelo trabalho do jovem casal de chefs Tuca Mezzomo e Nathália Gonçalves, em um menu norteado pela brasa, como também pelas sobremesas, que sempre foram um dos pontos altos da casa. Quem comanda […]

Chef confeiteira do Charco inaugura nova marca voltada à confeitaria e panificação

Charco Café inaugura em ambiente digital (Foto: divulgação)
Charco Café inaugura em ambiente digital (Foto: divulgação)

Desde a sua abertura o Charco ficou conhecido, não só pelo trabalho do jovem casal de chefs Tuca Mezzomo e Nathália Gonçalves, em um menu norteado pela brasa, como também pelas sobremesas, que sempre foram um dos pontos altos da casa. Quem comanda todas as técnicas e sabores adocicados do restaurante é a chef confeiteira Nathalia Gonçalves, que agora encabeça um novo projeto, o Charco Café.

A marca, que nasce em ambiente digital, parte do desejo da chef em oferecer ao público uma gama maior de produtos na confeitaria e na panificação, com opções para compartilhar e para degustar só. Além dos pães e doces, o Charco Café conta ainda com itens de empório, com produtos próprios, sazonais e selecionados, com base na escolha de pequenos produtores de diversos estados brasileiros.  

Veja também:
Fazenda Churrascada abre as portas em São Paulo
10 novos restaurantes abertos durante a quarentena na capital paulista
Os 5 deliveries favoritos da apresentadora Renata Kuerten
Delivery de embutidos artesanais em São Paulo

Charco Café foca na confeitaria e também na panificação (Foto: divulgação)
Charco Café foca na confeitaria e também na panificação (Foto: divulgação)

O cardápio, que mescla doces autorais e tradicionais, pães salgados e doces, tem pequena produção diária. “A ideia é fazer uma quantidade limitada de cada item para que possam sempre ser oferecidos com frescor”, explica Nathalia. Os clientes poderão também fazer encomendas com tamanhos personalizados, de acordo com a sua necessidade.

Entre os doces oferecidos, destacam-se as tortas de Morango e amêndoas e a de Avelã com chocolate, a Mousse de café, chocolate e conhaque e a tradicional Cheesecake com calda de frutas vermelhas. Na panificação, além do Brioche – servido também no Charco, o Pão de cacau, a Focaccia com azeite e flor de sal e a Babka de chocolate ganham evidência. Já no empório chama atenção a manteiga da casa e a pasta de tomate artesanal, feitos do zero, o picles e caponata, além do chá preto, com blends assinado pelos chefs.

Charco Café

Funcionamento: de quinta à domingo, das 9h às 17h / Endereço para take-out: Rua Peixoto Gomide, 1492, Jardim Paulista / Pedidos: Rappi e Ifood / Encomendas: (11) 3063-0360 ou WhatsApp: (11) 94631-4065

 

Charco Restaurante abre as portas em São Paulo com inspiração sulista