Que tal fazer em casa a cozinha de Morena Leite?

Receitas favoritas da chef, que retratam o Brasil, estão compiladas em livro e DVD com passo a passo...

Ouvir notícia

Receitas favoritas da chef, que retratam o Brasil, estão compiladas em livro e DVD com passo a passo

Morena Leite cresceu entre as panelas de seus pais em Trancoso, na Bahia, e apaixonou-se pela gastronomia desde menina. A chef do Capim Santo, casa que leva o mesmo nome da matriz na cidade baiana, comandada por sua mãe, faz uma coletânea de suas receitas favoritas e lança um livro cheio de sabor.

IMG_3009_Tuca_Reines

O livro Mistura Morena, lançado hoje com uma deliciosa degustação, traz pratos com personalidade, cheios de ingredientes típicos brasileiros mas com influências de muitas gastronomias. A publicação da Editora Senac São Paulo, editado por André Boccato e fotos de Tuca Reinés,  traz essa mistura que espelha o encontro de culturas, do qual ela mesma é fruto. São receitas de aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas, com muito contraste e um toque picante.

Página 90 - Nhoque de mandioquinha com brie e mel

Entre as delícias, o nhoque de mandioquinha com brie, rabada desfiada com purê de banana-da-terra e o delicioso creme brulée de abóbora com sorvete de coco. O famoso brigadeiro de capim-santo não foi esquecido. Tudo devidamente ilustrado e com um DVD passo a passo. Já deu água na boca?

Página 108 - Brigadeiro de capim santo

Fotos: Divulgação

Mais Recentes da CNN